Instagram está instável e apagando stories de usuários, nesta quinta (23)

Usuários relatam instabilidade no aplicativo do Instagram para celulares Android e iPhone (iOS); stories são apagados apenas para donos dos perfis

Murilo Tunholi
Por
Logotipo do Instagram

O Instagram amanheceu com problemas em todo o mundo, nesta quinta-feira (23). Segundo relatos de usuários, a rede social está instável e apagando stories postados há pouco tempo. Também há alguns usuários dizendo que o aplicativo fecha ao abrir stories. O Tecnoblog entrou em contato com o Instagram, mas ainda não obteve resposta.

Os relatos de instabilidade começaram por volta das 8h40 (horário de Brasília) de hoje, com pico às 10h, segundo o site DownDetector. A falha atinge diversas regiões do Brasil e do mundo, sem um padrão específico. Pelo que parece, o problema está afetando os servidores da rede social.

Stories estão desaparecendo no Instagram

No Twitter, usuários reclamam que o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) apagou os stories publicados a partir de ontem (22). Porém, não é bem assim — os stories só não podem ser visualizados pelos donos dos perfis. Seguidores ainda conseguem ver as fotos e vídeos normalmente.

Há ainda relatos de pessoas que não conseguem sequer acessar os stories arquivados para postá-los novamente. O Tecnoblog testou a falha e confirmou que certos stories publicados ontem e hoje desapareceram do nada.

Stories estão sendo apagados do Instagram (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Stories estão sendo apagados do Instagram (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A falha já foi corrigida. Em nota ao Tecnoblog, um porta-voz da Meta informou que está ciente que “algumas pessoas tiveram problemas com os Stories do Instagram”. “O problema foi resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse a controladora da rede social.

Atualizado em 24 de junho de 2022, às 09h04, para incluir o posicionamento do Instagram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados