Instagram, Facebook e Messenger sofrem instabilidade nesta quinta-feira (28)
Instagram, Facebook e Messenger não permitem fazer login nem carregam feed, stories ou mensagens; empresa promete solução
Instagram, Facebook e Messenger não permitem fazer login nem carregam feed, stories ou mensagens; empresa promete solução
O Instagram caiu mais uma vez, assim como o Facebook e Messenger: usuários não conseguem fazer login, carregar o feed, ver stories nem mandar mensagens nesta quinta-feira (28). A empresa diz que está ciente do problema e que trabalha para resolvê-lo “o mais rápido possível”. O WhatsApp parece estar funcionando normalmente.
“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram”, afirma a conta oficial no Twitter. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível.”
Por sua vez, o portal Facebook for Developers diz que a plataforma está passando por uma “falha grave”. A empresa explica: “no momento, estamos com taxas de erro maiores no Login do Facebook e na API do Graph. Nossa equipe está ciente do problema e está trabalhando em uma correção”.
O DownDetector recebeu um fluxo de reclamações desde as 11h (horário de Brasília). No caso do Instagram, a maioria relata problemas na hora de carregar o feed. A situação do Facebook parece ser mais grave: muitos não conseguem fazer login; e quando conseguem, nada funciona. Por sua vez, o Messenger não recebe mensagens nem se conecta ao servidor para enviar mensagens.
Os relatos do Instagram vêm principalmente da Europa, enquanto a falha no Facebook e Messenger parece afetar mais os usuários nos EUA e Canadá. No entanto, o problema é global e também afetou pessoas no Brasil.
Eu já perdi as contas de quantas vezes os serviços do Facebook caíram ao longo de 2019, agora que eles compartilham a mesma infraestrutura. O plano de Mark Zuckerberg é integrá-los ainda mais, para que seja possível enviar mensagens do WhatsApp para usuários do Instagram, por exemplo.
Problemas no Facebook…
… e no Instagram:
Com informações: The Next Web.