Instagram permite salvar lives no IGTV para assistir depois

A novidade facilita o envio de vídeos para o IGTV, já que não exige um novo upload para a parte de vídeos longos da rede social

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
instagram live igtv thumb

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (14) que a partir de agora todos os usuários que realizaram lives, poderão salvar a transmissão dentro do IGTV. A novidade pode ajudar ao braço da rede social a levar mais usuários para sua plataforma de vídeos longos com o celular de pé.

Não faz muito tempo que o Instagram deu um banho de loja no IGTV, tentando chamar mais atenção dos usuários e, principalmente, dos criadores de conteúdo para sua visão do mundo que compartilha vídeos pela internet. A mais nova ferramenta pode tirar proveito da maior vedete que apareceu durante o isolamento social que é sugerido por conta da pandemia de COVID-19: as lives.

Até então a única forma de armazenar uma live era na parte dos stories, que dura 24 horas e some depois disso. A partir desta semana o vídeo gerado pela transmissão poderá será enviado para o perfil do usuário no IGTV, além de baixado localmente ou então apagado logo depois do fim da live. Tudo de forma interna e sem a necessidade de um novo upload.

Sem ser pelo compartilhamento de lives, o Instagram limita o tempo dos vídeos para o IGTV em 15 minutos para o upload quando feito a partir de um dispositivo móvel, ou 60 minutos quando a fonte é a web, pelo computador. As lives do Instagram contam com o mesmo limite de uma hora, então não existe uma exceção especial para este tipo de conteúdo.

Com informações: Engadget e Instagram.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados