Instagram testa retirar hashtags da timeline e restringir publicações
Novidade pode acabar com a chuva de hashtags de posts patrocinados, deixando a timeline mais limpa
Novidade pode acabar com a chuva de hashtags de posts patrocinados, deixando a timeline mais limpa
Aparentemente o Instagram está testando dois recursos bastante interessantes, sendo que um deles pode acabar com a zona de quem ama hashtags: elas poderão aparecer em área separada da legenda da imagem ou do vídeo. Além disso, a rede social pode permitir que o usuário escolha para qual país mostrar a publicação.
A novidade foi encontrada por uma usuária chamada Jane Manchun Wong, de Hong Kong. De acordo com a imagem acima, a internauta encontrou uma área separada para inserir as hashtags, nos mesmos moldes de onde aparece a área para selecionar a localização da publicação.
Wong comentou que não há qualquer limite para a quantidade de hashtags que podem ser inseridas, mas disse que elas não ficam visíveis depois da publicação. A mudança de interface dá a entender que elas estão ocultas e fazem parte apenas de um mecanismo de busca para facilitar a vida de quem pesquisa algum termo – exatamente como acontece no YouTube, por exemplo.
Além disso, foi encontrada uma área separada e que fica dentro dos ajustes, para escolher quais países receberão a publicação, seja ela na timeline ou então nos stories da conta. Este ponto pode ser muito interessante para publicidade, que conseguirá fazer com que a propaganda de um produto que está disponível apenas em um país, seja publicado e visível apenas onde ele foi lançado. Esta restrição já existe em outras redes sociais, como o Facebook, Twitter e até no site de vídeos do YouTube.
Estes dois recursos ainda não foram liberados para mais pessoas e isso significa que o Instagram, que foi comprado pelo Facebook, comprou deve estar trabalhando ainda em testes, para depois soltar para mais usuários – ou não soltar, se os testes não forem positivos. Eu, sinceramente, gostei bastante da ideia de sumir com as hashtags. E você?
Com informações: Engadget.