iPhone 15 Pro deve trazer componente da Samsung em tela sem notch

Apple pretende reduzir ainda mais os recortes da tela dos seus celulares; iPhone 15 Pro deve ser anunciado somente em 2023

Bruno Gall De Blasi
Por
iPhone 13 Pro em cinco cores (Imagem: Divulgação / Apple)

iPhone 15 Pro só será apresentado no ano que vem, mas já há apostas para o futuro celular da Apple. Segundo o site sul-coreano The Elec, a Samsung está preparando um componente para a tela sem notch do smartphone previsto para 2023. A tecnologia seria necessária para reduzir os recortes do painel da próxima geração.

O rumor gira em torno do braço da Samsung responsável pela produção de telas. O site especializado informou nesta quarta-feira (23) que a Samsung Display, que já trabalha com a Apple há bastante tempo, está preparando um novo painel para os celulares. Através dele, a Apple conseguiria ocultar os sensores atrás do display.

A tecnologia daria sequência às modificações planejadas pela Apple para as próximas gerações. Ao que tudo indica, a companhia deve colocar dois furos na tela do iPhone 14 Pro no lugar do notch, sendo um para a câmera frontal e outro para os sensores TrueDepth, componentes usados pelo Face ID para fazer o desbloqueio facial. Os celulares, vale lembrar, estão previstos para o segundo semestre de 2022.

iPhone 15 Pro pode ter apenas um furo na tela

Já o iPhone 15 Pro tende a trazer uma abordagem diferente. O telefone deve ocultar o conjunto de sensores TrueDepth atrás do painel. Assim, a tela teria menos interrupções de entalhes, como notches e furos, e ocuparia uma fatia maior da frente.

O conjunto TrueDepth seria “escondido” com uma tecnologia da Samsung. Para isso, o site afirmou que a empresa se aliou à canadense OTI Lumionics para criar uma camada de metal especial. Este componente utilizaria uma máscara de cátodo para manter a transparência necessária para o funcionamento dos sensores.

A câmera frontal tende a repetir a solução adotada pela Motorola, Samsung, Xiaomi e outras fabricantes. Espera-se que o sensor fotográfico do iPhone 15 Pro seja mantido em um furo na tela. Ou seja, o celular ainda não ficaria completamente livre dos entalhes, mas os recortes seriam bem menos invasivos que o atual.

iPhone 13 Mini e demais modelos da linha têm notch menor (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPhone 13 Mini e demais modelos da linha têm notch menor (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Apple reduziu o tamanho do notch do iPhone 13 em 2021

Claro, é muito cedo para dizer se a mudança será implementada de fato. Afinal, a Apple sequer revelou a linha iPhone 14 e ainda há cerca de dois anos de estrada até a família iPhone 15 ser apresentada. Todavia, há um sentido por trás do rumor, dado que a Apple está implementando mudanças no painel desde o ano passado.

É o caso do iPhone 13. A geração atual foi anunciada em 2021 com notch menor, um recurso que conferiu um espaço extra à tela dos celulares. Além disso, espera-se que a Apple revele o iPhone 14 Pro com dois furos no painel, como foi dito anteriormente.

Com informações: MacRumors e The Elec

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados