Jogos da Steam chegam aos carros elétricos da Tesla

Vídeo mostra carro da Tesla rodando Cyberpunk 2077 e Steam Beta; novidade chegará aos carros elétricos da marca por meio de uma atualização

Bruno Gall De Blasi
Por
Tesla Model S (Imagem: Divulgação/Tesla)
Tesla Model S (Imagem: Divulgação/Tesla)

Proprietários de carros da Tesla agora contam com mais jogos disponíveis no seu sistema de informações e entretenimento. Nesta terça-feira (13), a montadora de Elon Musk anunciou a integração com a Steam. Com a atualização de fim de ano, os usuários poderão rodar grandes títulos, como Cyberpunk 2077, fora de casa.

A novidade foi anunciada pela fabricante em seu perfil oficial do Twitter.

Na publicação, a Tesla informou que os proprietários dos modelos S e X lançados a partir de 2022 terão acesso a “milhares de jogos” da Steam.

Através de um vídeo do YouTube, a Tesla demonstrou o funcionamento da integração em ação ao reproduzir o jogo Cyberpunk 2077. A prévia ainda revelou o Steam Beta em funcionamento.

As imagens ainda mostram o uso de um DualSense, do PlayStation 5, para controlar a partida em reprodução. 

Mas como os carros da Tesla reproduzem os jogos?

Nem todos os dispositivos conseguem rodar títulos muito pesados. Muito menos sistemas multimídia de carros, que focam mais em navegação, música, vídeos e aplicações essenciais. A Tesla, no entanto, reforçou a ficha técnica dos modelos S e X para ir além.

Isto porque os modelos mais recentes contam com memória RAM de 16 GB, além de uma GPU com arquitetura RDNA 2, da AMD.

Aliás, em 2021, Elon Musk jogou Cyberpunk 2077 em um Model S Plaid.

Mas o Steam Beta não é a única novidade dessa atualização. O update 2022.44.25 também traz o aplicativo do Apple Music, permitindo que os usuários utilizem a plataforma de streaming para ouvir músicas nos carros elétricos da Tesla.

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que a Tesla explora o painel para jogos. Em 2018, a empresa colocou títulos do Atari no sistema do carro após uma atualização de software. O sistema ainda possui apps do YouTube, Netflix e Spotify.

Com informações: Engadgetflatpanelshd e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados