LG promete G7 ThinQ com alto-falante 10 vezes mais potente que o da concorrência

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A LG continua revelando detalhes de seu próximo smartphone topo de linha, o G7 ThinQ, antes do lançamento oficial, que acontece nesta quarta-feira (2). Depois de anunciar as características da tela de 6,1 polegadas com entalhe, foi a vez dos alto-falantes: eles prometem ser até 10 vezes mais poderosos que os de aparelhos concorrentes.

Segundo a LG, o G7 ThinQ terá um Boombox Speaker que “pode aumentar o nível de som em mais de 6 dB, com o dobro da quantidade de graves”. O áudio pode ficar ainda mais alto se você colocar o aparelho sobre uma mesa ou caixa de madeira, ferro e outros materiais, já que a superfície “se torna um grande woofer que ressoa com o smartphone”.

A empresa diz que os consumidores frequentemente compram alto-falantes Bluetooth porque não estão satisfeitos com a qualidade e volume dos speakers integrados do smartphone. O G7 ThinQ, no entanto, promete ter um áudio “tão poderoso quanto o de um som dedicado”.

Também há novidades para quem utiliza fones de ouvido: o aparelho chega com tecnologia DTS:X para “desfrutar de um som estereoscópico de alta qualidade como em uma sala de cinema com até 7.1 canais sem um fone de ouvido topo de linha”, melhorando a experiência em filmes e jogos. Além disso, um novo Hi-Fi Quad DAC promete reduzir a taxa de distorção para 0,0002%, aumentando a clareza do som.

O G7 ThinQ será apresentado oficialmente em Nova York no dia 2 de maio. Se os rumores estiverem certos, ele deve trazer câmera dupla com melhorias para fotos em pouca luz; reconhecimento de voz a distâncias maiores; e hardware padrão na categoria, incluindo processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados