A fabricante de microfones, ferramentas para gravação e acessórios de música Blue foi comprada pela Logitech nesta segunda-feira (30). A negociação que levou a marca americana fechou em US$ 117 milhões, ou aproximadamente R$ 440 milhões.

Conhecida por produtos menos caros para podcasters e músicos, a Blue foi criada nos Estados Unidos e agora faz parte da Logitech, empresa suíça que faz acessórios para dispositivos móveis, consoles e periféricos para computadores. Com a aquisição, a Blue ficará num leque de compras recentes da empresa, como a Jaybird e a fabricante de caixas de som Ultimate Ears.

De acordo com Bracken Darrell, CEO da Logitech, o objetivo da compra está no crescimento da marca no também crescente mercado de produção de conteúdo para a internet, como youtubers, vloggers e podcasters. Em comunicado, a Blue afirma que a marca continuará existindo e criando novos produtos, como acontece com a maioria das empresas compradas pelo lado suíço da venda.

“A Blue e a Logitech têm muito em comum. Ambas as empresas trabalham como pequenas, criando produtos de grande qualidade, tecnologia e design. Somos um líder estabelecido no espaço de transmissão de conteúdo com um portfólio forte de produtos. A Logitech tem design em seu coração, conhecimento tecnológico e alcance global. Juntos poderemos fazer coisas incríveis”, comenta John Maier, CEO da Blue.

Com informações: Blue e Logitech.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.