Mass Effect Legendary Edition é lançado com bug estranho no Xbox
Mass Effect Legendary Edition fecha quando há um headset sem fio conectado ao console; a coletânea não chegou ao Game Pass
Mass Effect Legendary Edition fecha quando há um headset sem fio conectado ao console; a coletânea não chegou ao Game Pass
Mass Effect Legendary Edition chegou aos consoles e PCs nesta sexta-feira (14). O jogo, porém, foi lançado com um bug no Xbox One e Xbox Series X|S que faz o game fechar sozinho. Segundo a Electronic Arts, o erro acontece quando há um headset sem fio conectado ao aparelho. A desenvolvedora já está trabalhando em um patch de correção. Além desse problema, a coletânea não foi incluída no catálogo do Game Pass.
Para evitar o bug, a EA recomenda desconectar todos os acessórios sem fio antes de iniciar o jogo em um console Xbox. Os periféricos com fio estão funcionando normalmente. No fórum oficial do game, o gerente de comunidade EA_David indicou seguir o passo a passo abaixo antes de ligar o Mass Effect Legendary Edition:
Um aviso: se o usuário voltar à tela de seleção de jogo enquanto o headset sem fio estiver ligado, o game vai fechar por completo. A Electronic Arts ainda não informou uma previsão para consertar o bug, nem explicou por que ele acontece.
A assinatura do Xbox Game Pass garante acesso ao plano básico EA Play. Isso significa que, para jogar a coleção em um console Xbox, é preciso comprar a versão digital pela Microsoft Store ou a edição física em alguma loja do varejo.
Para compensar, a Microsoft garante 10% de desconto no preço do jogo na loja digital do Xbox para quem tem uma assinatura do Xbox Game Pass ativa. Os usuários dos consoles PlayStation também recebem a mesma oferta, caso sejam membros do EA Play.
Vale mencionar que cada um dos jogos da trilogia Mass Effect, assim como Mass Effect: Andromeda, fazem parte do catálogo do Xbox Game Pass. Porém, os jogos não contam com as melhorias da remasterização. Segundo a EA, a coletânea pode chegar ao plano básico do EA Play no futuro, mas ainda não há planos para isso acontecer.
Com informações: Tom’s Guide, Windows Central.