MetrôRio libera recarga de cartões Giro pelo PicPay

O MetrôRio também pode ser utilizado pelos usuários com pagamento por aproximação em outras carteiras digitais que não o PicPay

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
cartao giro metrorio rio de janeiro tecnoblog picpay

Usuários do MetrôRio já podem recarregar o cartão Giro com mais uma forma digital, por meio do PicPay. O recurso permite que qualquer valor seja inserido no cartão de transporte, que precisa apenas do validador para transferir a quantia recarregada para o cartão físico que é utilizado neste modal.

O PicPay entra como uma das formas de recarga do cartão, que já pode ser feita em guichês e locais de autoatendimento nas estações ou pelo aplicativo do cartão Giro que existe para Android e iPhone. Na carteira digital basta o número do cartão de transporte e o CPF do usuário, que é utilizado para validar o cartão, para a recarga acontecer.

No lado da carteira digital o pagamento pode ser feito das formas já utilizadas para outros destinos e isso significa cartão de crédito, ou então com saldo do PicPay e que pode chegar até lá por transferência bancária, ou com ajuda de parceiros como a conta corrente do Banco Original e o cartão de débito virtual da Caixa.

Além do PicPay, o usuário do MetrôRio também pode utilizar pagamento por aproximação em estações com catracas compatíveis, que aceitam pagamentos por NFC e que podem ser em serviços como Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay e que estão disponíveis em smartphones e smartwatches.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados