Microsoft Build será um evento online mais uma vez

Seguindo a atitude de outras Big Techs, a Microsoft confirmou que a Build 2021 será um evento virtual no mês de maio

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 10 meses
Microsoft (imagem: Efes/Pixabay)
Microsoft (Imagem: Efes/Pixabay)

A Microsoft anunciou as datas da Build 2021 nesta sexta-feira (02). De acordo com seu site de eventos, a conferência acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, de forma virtual, como no último ano, em função da pandemia de COVID-19.

O encontro é voltado a desenvolvedores, mas atrai também muitos entusiastas, alunos e startups interessados em saber antecipadamente quais são os projetos nos quais a Microsoft está trabalhando. Em formato presencial, os ingressos custavam geralmente US$ 2.395, mas em 2020, o evento foi gratuito, com workshops e palestras transmitidos ao vivo.

“O Microsoft Build é onde os desenvolvedores, arquitetos, start-ups e alunos aprendem, se conectam e codificam juntos, compartilhando conhecimento e expandindo seu conjunto de habilidades, enquanto exploram novas maneiras de inovar para o amanhã”, diz o site da empresa.

O site oficial da Build ainda contém informações do evento de 2020, mas a Microsoft deve liberar as inscrições a partir do mês que vem, se seguir o mesmo cronograma do ano passado. Ao The Verge, um porta-voz confirmou as datas e disse que em breve surgirão novas informações.

Microsoft terá eventos online até julho, devido à pandemia

Apesar de ter anunciado planos para a volta aos escritórios a partir de março, a Microsoft tem um calendário de eventos virtuais marcados até julho de 2021.

Além da empresa, outras Big Techs estão evitando os eventos presenciais: o Facebook anunciou o F8 online para junho, assim como a Apple com a WWDC. O Google recentemente descartou a possibilidade de participar da MWC 2021, que será presencial.

Com informações: The Verge

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Temas populares