Facebook F8 retornará como evento online sem apresentação de Mark Zuckerberg

Participação de Zuckerberg não está descartada, mas executivo não será responsável por revelar mudanças no Facebook

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Imagem: Anthony Quintano/Flickr)
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Imagem: Anthony Quintano/Flickr)

O Facebook confirmou que vai realizar a F8, sua conferência anual para desenvolvedores. O evento, que foi cancelado em 2020 devido à pandemia, retornará em 2 de junho e será realizado apenas pela internet. Presente em todas as edições anteriores, Mark Zuckerberg ainda não confirmou sua participação este ano.

A conferência, que costumava ter dois dias de duração e cerca de 5 mil pessoas presentes, teve o tempo reduzido e não terá participantes no local. Batizada de F8 Refresh, a edição deste ano não será liderada por Zuckerberg. Segundo o Facebook, ele poderá fazer uma declaração durante o evento, mas não fará a apresentação principal.

Em vez disso, as atualizações da plataforma serão divulgadas pelo diretor de parcerias de plataforma do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis. O executivo afirmou que a empresa deseja levar a F8 de volta às origens e quer transformar o evento em “um lugar para celebrar, inspirar e ajudar no crescimento de desenvolvedores”.

“Apresentaremos as nossas mais novas ferramentas para ajudar você a desenvolver usando toda a nossa família de aplicativos, bem como sessões técnicas de aprofundamento, demonstrações e painéis – tudo isso com o objetivo contribuir com o seu conhecimento”, continuou.

O que esperar da F8 Refresh

A ausência de Zuckerberg como principal palestrante sugere que a F8 não terá novidades tão significativas como em edições anteriores. Apesar de ser voltada a desenvolvedores, a conferência também serve para anunciar novos recursos aos usuários. Em outros anos, ela serviu para apresentar um visual repaginado do Messenger e as chamadas de vídeo do WhatsApp.

Ainda assim, a empresa tem diversos assuntos para tratar durante o evento, incluindo planos de criar clones do Clubhouse no Facebook e no Instagram. A companhia também poderá esclarecer mudança nos termos de uso do WhatsApp, que levou à migração de usuários para serviços como Telegram e Signal.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados