Microsoft publica solução para falha na atualização do Windows 7

Atualização KB2823324 impedia boot no Windows 7 de 32 bits após ser instalada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 meses

A Microsoft Brasil publicou ontem à noite uma página com instruções para que os usuários possam corrigir o problema de inicialização do Windows 7, que foi causado por uma atualização defeituosa liberada esta semana pelo Windows Update. No documento, a empresa pede desculpas “por qualquer inconveniente causado” e orienta os usuários a não formatarem o computador para não perder dados.

A solução da Microsoft é quase a mesma que publicamos ontem. Será necessário ligar o computador e pressionar F8 continuamente até aparecer a tela “Opções de Inicialização Avançadas”. Escolha a opção “Reparar o seu computador” e aguarde até que a janela “Opções de Recuperação do Sistema” seja exibida.

Selecione “Reparar o seu computador”
Selecione “Reparar o seu computador”
Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando
Veja a unidade em que o Windows está instalado e abra o Prompt de Comando

Siga as instruções, selecionando o layout de teclado e digitando a senha de usuário. Na janela “Opções de Recuperação do Sistema”, verifique em qual unidade o Windows está instalado – provavelmente será C:. Abra o Prompt de Comando e digite o seguinte comando, substituindo C: se necessário:

dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Tá tudo bem agora
Tá tudo bem agora

Aguarde até a operação ser concluída. Depois é só reiniciar a máquina, selecionar a opção “Iniciar o Windows Normalmente” e tudo deverá funcionar novamente.

A Microsoft removeu os links de download da atualização KB2823324 e interrompeu a distribuição através do Windows Update. Neste artigo do Knowledge Base, a empresa oferece mais duas possíveis soluções – uma delas restaura o último ponto de restauração e a outra desinstala especificamente a atualização problemática.

A atualização KB2823324 corrigia uma vulnerabilidade de nível moderado no driver ntfs.sys, responsável pelo acesso ao sistema de arquivos. Para explorar a falha, era necessário que o atacante tivesse acesso físico ao computador.

Se nada der certo, a Microsoft recomenda entrar em contato com o suporte telefônico, nos números (11) 4706 0900 (para quem estiver na Grande São Paulo) ou 0800 761 7454 (para as demais localidades).

Relacionados