Microsoft diz que Windows 12 não chegará neste ano

Big tech publicou em blog do Windows Insider que grande atualização de 2024 será a versão 24H2 do Windows 11, algo já especulado em rumores

Felipe Freitas
Por
Windows 11
Windows 12 não chegará neste ano, mas Windows 11 ganhará a tradicional grande atualização anual (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Nada de Windows 12 em 2024, confirmou a Microsoft nesta quinta-feira (8). A big tech divulgou essa informação no blog do Windows Insider, programa de acesso ao beta do sistema operacional. No blog, a Microsoft revelou que a grande atualização do SO será a versão 24H2 para o Windows 11.

A informação vai ao encontro do que foi publicado por leakers. Essas fontes apontavam que a Microsoft não lançaria um novo Windows em 2024, mas apenas o grande update anual do Windows 11. Em 2022, outros leakers indicavam que o novo SO seria lançado neste ano, substituindo a já tradicional grande atualização.

Conforme 2024 se aproximava, os vazamentos mudaram, especulando que o Windows 12, o suposto “Windows mais inteligente da história”, daria lugar apenas ao Windows 11 24H2. Quem utiliza esse SO está acostumado com esses updates, cuja nomenclatura segue os dígitos finais do ano corrente com o HX indicando o semestre. Seguindo 2023, este ano só terá a atualização do segundo semestre.

Microsoft revela o sudo para Windows 11 Server

Conforme publicamos no início deste mês, a Microsoft está trabalhando em levar o comando sudo para o Windows 11 Server. A big tech revelou essa novidade na mesma publicação em que confirmou o Windows 11 24H2. O comando, popular no Linux, fora encontrado em uma build beta do Windows 11 Server liberada acidentalmente pela Microsoft — a empresa removeu o update momentos depois do erro.

Agora, a Build 26052 traz oficialmente, ainda em beta, o sudo para Windows 11 Server. Membros do programa Windows Insider e com acesso ao Canary Channel, que traz recursos em sua versão mais inicial, poderão utilizar a o sudo. Como ainda é uma ferramenta em fase de testes, não há previsão de quando ela será lançada oficialmente — nem se chegará para o Windows 11 doméstico.

Com informações: XDA Developers e AndroidAuthority

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados