Em novembro, o Microsoft Edge saiu do beta no iPhone e Android, trazendo recursos como sincronização entre dispositivos e envio de links para o PC. Também era possível rodá-lo em iPads, mas a interface não estava adaptada para a tela maior.

A versão de testes do Edge foi atualizada nesta sexta-feira (16) para incluir suporte ao iPad. Como explica o The Verge, os principais recursos foram mantidos, incluindo o “Continuar no PC” — para enviar abas do tablet para o computador — e o tema escuro.

E como nota o Thurrott.com, a interface é bem semelhante ao Edge no Windows 10, incluindo o Hub — que reúne favoritos, lista de leitura, histórico e downloads. No entanto, ainda não há suporte a tela dividida no iOS 11, portanto não há como rodar o navegador ao lado de outros apps.

A interface está disponível em português. Há também um botão de microfone para fazer buscas por voz (também em português) e um leitor de QR codes. O Edge sincroniza seus favoritos, senhas e lista de leitura (mas não as abas abertas). É possível testar o Edge para iPad usando o aplicativo TestFlight.

Segundo o StatCounter, o Edge está em apenas 0,1% dos dispositivos móveis, contra 52% do Google Chrome. Nos desktops, o navegador da Microsoft tem 4% de participação.

Com informações: The Verge, Thurrott.com.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados