Microsoft forçará Bing no Chrome de assinantes do Office 365 ProPlus
A instalação é forçada, mas a Microsoft resolveu ensinar como removê-la
A instalação é forçada, mas a Microsoft resolveu ensinar como removê-la
A Microsoft está mudando um pequeno detalhe dentro do instalador do Office 365 ProPlus, que é a versão da suíte de produtividade para empresas: ela também instalará uma extensão que altera o buscador do Chrome para o Bing. A alteração apenas não acontecerá se o navegador já estiver com o Bing como buscador padrão.
Por enquanto o planejamento deste recurso polêmico está limitado para acontecer nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Índia, com outros países do mundo entrando na lista nos meses seguintes. Ele está marcado para a aparecer no instalador já a partir de fevereiro deste ano.
Sabendo da recepção negativa que já aconteceu em fóruns do Reddit, a Microsoft publicou um artigo em sua página de suporte onde ensina como remover a instalação forçada da extensão, além de como desinstalar o complemento depois dele já estar dentro do navegador – que poderia ser apenas uma opção desde o começo.
A extensão estará presente tanto para novas instalações do Office 365 ProPlus, como em atualização que leva a versão do pacote de produtividade para a versão 2002. Vale lembrar que o Office 365 ProPlus é a versão do Office para empresas e não há previsão do mesmo complemento aparecer dentro da instalação do pacote para usuário final.