Bing Chat é liberado para todos os usuários do Chrome

Microsoft faz primeira expansão da sua IA generativa para outros navegadores; empresa revelou em maio planos de levar Bing Chat para mais browsers

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Bing Chat já pode ser usado no Google Chrome (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Microsoft liberou o Bing Chat para o Chrome, navegador do Google. O lançamento foi feito sem muito alarde na última sexta-feira (25), em uma publicação no blog oficial do Bing, buscador da Microsoft. Com essa expansão da IA de busca para outro navegador, a empresa espera aumentar o público do Bing e do Bing Chat.

Em maio, Mikhail Parakhin, chefe da divisão de serviços web e anúncios da Microsoft, revelou no Twitter (agora X), que a big tech quer levar a sua IA generativa para navegadores concorrentes. Até essa disponibilidade do Bing Chat para o Chrome, a IA só estava disponível no Edge, browser da própria Microsoft.

Microsoft leva Bing Chat para a “casa” do seu rival

Com o lançamento do Bing Chat para o Google Chrome, a Microsoft leva seu buscador baseado em IA para o seu maior concorrente no ramo de buscas. O Bing pode estar bem atrás do Google em usuários diários, mas a inteligência artificial levou a um crescimento no acesso do serviço da Microsoft — ainda que o Bing esteja estagnando ou até perdendo esse público nos últimos tempos.

A “arma” do Google contra o Bing Chat e contra o ChatGPT (estes dois usam o mesmo motor GPT-4) é o Bard. A IA de busca da empresa foi lançada “às pressas” e não teve a mesma “atenção” que o rival da Microsoft. E, por mais que o Bing Chat ainda tenha problemas, o Bard aparenta ser pior e falha na promessa de ser uma IA preparada para resolver questões matemáticas (ela sofre com regra de três composta).

Bing Chat já pode ser usado no Chrome (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Usar o Bing Chat no Chrome é simples: basta acessar o site do recurso. A IA está disponível em todas as versões do navegador do Google — para Microsoft, Linux e macOS. Em seu blog, a Microsoft afirma que o Bing Chat chegará para os outros navegadores.

Quando foi anunciado que a Microsoft planejava liberar o Bing Chat para outros browsers, foi especulado que ela lançaria plug-ins da IA para esses programas. No entanto, a empresa não fez nenhum comentário sobre quando (e se) essas funções chegarão em navegadores rivais.

Com informações: XDA-Developers e Microsoft

Receba mais sobre Bing Chat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados