Microsoft levará Bing Chat para outros navegadores, alegrando quem não gosta do Edge

Diretor da Microsoft publicou planos da empresa no Twitter; Bing Chat só está disponível no Edge, inibindo usuários que não gostam do navegador a usar a IA

Felipe Freitas
Por
Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Bing Chat só está disponível para o Edge, mas Microsoft quer levar para outros navegadores (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Atenção você que testou o Bing Chat, gostou e não quer usar o Microsoft Edge para ter acesso ao recurso: no futuro, seus problemas acabarão. Mikhail Parakhin, chefe da divisão de serviços web e anúncios da Microsoft, revelou que a empresa tem planos de levar a IA generativa para outros navegadores. Parakhin só não deu um prazo para isso — e como será essa “entrega”.

Atualmente, o Bing Chat — disponível somente para o navegador Edge e aplicativo mobile do Bing — é acessado pela página buscador da Microsoft. Para usar a IA generativa você precisa clicar no botão “bate-papo”. A ação levará para a tela do Bing Chat, onde você pode fazer as perguntas ou pedidos para a inteligência artificial.

Bing Chat em outros navegadores pode chegar como plug-in

Baseado nos últimos anúncios da Microsoft, a “liberação” do Bing Chat (também chamado de Bing AI) para outros navegadores pode chegar como um plug-in. Durante o Microsoft Build, evento realizado na semana passada, a empresa mostrou que o Bing AI será integrado ao ChatGPT através de um plug-in.

Além disso, a Microsoft permitirá a instalação de plug-ins de terceiros no Bing Chat. Do ponto de vista da praticidade, liberar o acesso da IA buscadora pelo botão já existente é mais fácil. Desse modo, os usuários não precisam baixar um recurso adicional.

Mikhail Parakhin revelou no Twitter que a Microsoft quer levar o Bing Chat para outros navegadores (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Mikhail Parakhin revelou no Twitter que a Microsoft quer levar o Bing Chat para outros navegadores (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Hoje, quando você clica em “Bate-Papo” no Bing em qualquer navegador, abre um pop-up informando que o usuário precisa usar o Edge para acessar o recurso.

Alegria para quem não gosta ou não quer usar o Edge

Para quem não é fã do Edge ou não quer usá-lo, acessar o Bing Chat só pode ser feito no celular. A IA generativa é um bom recurso, apesar de ainda ser uma tecnologia nova. A exclusividade do recurso no Edge alavancou o uso do navegador e do próprio Bing Chat. Em contrapartida, impede que pessoas mais fiéis ao Chrome, Firefox e outros browsers usem a IA da Microsoft.

Com informações: Tech Radar e Neowin

Receba mais sobre Bing Chat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados