Bing libera criação de imagens por inteligência artificial pelo seu chat

Novidade permitirá a criação de imagens pelo chat de busca do Bing; recurso só compreende comandos em inglês e será liberado gradualmente aos usuários do buscador

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 8 meses
Microsoft Bing com ChatGPT
Microsoft Bing com ChatGPT (Imagem: Reprodução/Owen Yin)

A Microsoft liberou nesta terça-feira (21) o recurso de criação de imagens por inteligência artificial no Bing Chat. A plataforma utiliza uma “versão avançada” do sistema do Dall-E, da OpenAI, para o buscador da Microsoft. Mesmo “mais avançado”, alguns botões e o design são idênticos.

A atualização do Bing será lançada em etapas para os usuários. Ele só estará disponível de maneira nativa para o navegador Edge e para o Bing Chat — ativando o modo criativo da IA conversacional. Os interessados no recurso que não querem usar esses métodos podem acessar o Criador de Imagens diretamente pelo link do serviço. Se você ainda não tem o recurso no seu Edge e Bing Chat, só resta esperar.

Alfabetizado em inglês: recurso não suporta língua portuguesa

O novo recurso de criação de imagens do Bing Chat só permite o uso de comandos em inglês. Mas não, isso não será definitivo. A Microsoft lançará suporte para outros idiomas em outro momento. Por enquanto, as tentativas de pedir qualquer coisa em português devolvem um aviso explicando que a IA só compreende a língua inglesa.  

"The book is on the table", Bing Chat só compreende comandos em inglês (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
“The book is on the table”, Bing Chat só compreende comandos em inglês (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Microsoft informou que adicionou outras medidas de segurança para a geração de imagens via Bing Chat. Em testes feitos pelo Tecnoblog, o recurso não permitiu o uso de pessoas famosas no comando.

Porém, nomes de celebridades brasileiras, como Zeca Pagodinho e Anitta, passaram ilesos — mas os resultados não mostraram nenhum dos dois nas imagens. O que a IA criou foram pessoas que não pareciam com os músicos. Outro detalhe: foi possível criar um Napoleão Bonaparte — o bigode veio de brinde.

Napoleão Bonaparte, segundo o recurso de criar imagens do Bing Chat (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Napoleão Bonaparte, segundo o recurso de criar imagens do Bing Chat (Imagem: Reprodução/Bing Chat)

O lançamento dessa atualização acontece alguns dias depois do anúncio oficial do GPT-4. Esta tecnologia é a versão mais recente do LLM (sigla em inglês para modelo de linguagem grande), tecnologia que é o “motor” por trás do ChatGPT e do Bing Chat.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Bing na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados