Microsoft aumenta limite diário de pesquisa no Bing Chat
Na última sexta-feira, a empresa criou o limite de 50 buscas por dia no Bing Chat; Microsoft anunciou aumento no limite e novo recurso para o buscador
Na última sexta-feira, a empresa criou o limite de 50 buscas por dia no Bing Chat; Microsoft anunciou aumento no limite e novo recurso para o buscador
A Microsoft divulgou em seu site oficial que está ampliando o limite de uso do Bing Chat. Na última sexta-feira, a empresa informou que os usuários teriam direito a 50 pesquisas por dia no “ChatGPT do Bing”. Agora, a empresa elevou esse número para 60, mas aumentará para 100 pesquisas nos próximos dias.
Com isso, o número de conversas por sessão também é ampliado. Agora as pesquisas terão seis perguntas por turno. A Microsoft criou esse limite de conversas no Bing Chat, que precisa ser atualizado quando o número máximo é atingido, para mitigar o problema que leva a IA da pesquisa a se confundir com as perguntas — e até apresentar respostas agressivas.
Os usuários do Bing Chat poderão fazer até 60 buscas por dia no buscador com inteligência artificial. Em breve, sem especificar uma data, esse limite subirá para 100 pesquisas por dia. No seu blog, a Microsoft também informou que as buscas tradicionais, usando a barra de pesquisa, não contará no uso do total do “ChatGPT do Bing” — o que causou problemas com usuários que nem estavam utilizavam o chat.
A Microsoft divulgou que a sua ideia é trazer as conversas longas “de maneira responsável”. Enquanto a Sidney, codinome do chatbot do Bing, não resolver os problemas de confusões e respostas agressivas, as pesquisas continuaram limitadas.
A empresa ainda explicou que esses “comportamentos” da IA não poderiam ser encontrados e resolvidos em testes fechados. Por isso, liberar o uso do Bing Chat para mais pessoas, mesmo com a fila de espera, é um modo para encontrar os problemas de modo preciso, aprendendo com os erros e melhorando o produto.
A Microsoft revelou que iniciará os testes com modos de respostas no Bing Chat. A IA de pesquisa da empresa terá as seguinte opções: Precisa, para respostas curtas em buscas mais focadas; Balanceada e Criativa, para respostas mais longas e “conversacionais”. O objetivo é dar ao usuário mais controle sobre o tipo de busca que ele precisa.
O Bing Chat também possui recursos secretos para ativar o modo assistente pessoal, amigo (que ajuda com problemas pessoais) e jogos (para jogar com o Bing). Porém, esses modos foram bloqueados depois de descoberto, já que ainda são exclusivos para testes internos.
Com informações: Engadget e Bleeping Computer