Microsoft Teams ganha IA que organiza e prioriza informações da reunião para você

Novo serviço do Microsoft Teams oferece assistente virtual em reuniões, além de tradução ao vivo para legendas e maior privacidade nos encontros

Paula Alves
Por
Microsoft Teams ganha IA que organiza e prioriza informações da reunião para você / Microsoft / Divulgação
Microsoft Teams Premium (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Em evento realizado nesta quarta-feira (12), a Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Teams Premium, novo plano que conta com uma ferramenta de inteligência artificial para a organização e personalização de reuniões virtuais. Além da IA, assinatura também oferece recurso de tradução simultânea em texto e mais segurança nos encontros online.

Funcionando como uma assistente virtual, a IA implementada pela Microsoft não apenas recapitula toda a reunião, como a divide em capítulos, cria tarefas e monta destaques personalizados dos pontos mais importantes do que foi exposto. Isso tudo, mesmo que você tenha precisado sair mais cedo do encontro devido à agenda corrida.

Dessa maneira, quando quiser conferir o que perdeu, você não precisa assistir toda a gravação, mas sim o resumo organizado e personalizado feito pela assistente, com as informações de que precisa.

Microsoft Teams tem tradução de legendas

Outra grande novidade trazida pelo Microsoft Teams e que tem tudo para ajudar empresas que trabalham com funcionários de várias nacionalidades, é o recurso de tradução simultânea para legendas.

É verdade que as transcrições de áudio não são uma novidade na plataforma, já aparecendo na tela, conforme um participante fala. O que muda agora, no entanto, é que as legendas poderão ser traduzidas em tempo real para outro idioma, ajudando participantes que não entendam o que originalmente está sendo falado ou transcrito.

São mais de 40 idiomas disponíveis, e basta que um organizador da sala seja membro do Microsoft Teams para que todos os usuários da conversa possam usar o recurso.

Plano oferece mais proteção nas reuniões

Além disso, o novo plano de assinatura do Microsoft Teams também vai trazer uma camada extra de proteção para reuniões online em que assuntos confidenciais são tratados.

Para manter a privacidade de seus membros e do que está sendo discutido, os encontros contarão com recursos adicionais, como marca d’água para impedir vazamentos, além da limitação de quem pode gravar a reunião.

Microsoft Teams ganha IA que organiza e prioriza informações da reunião para você / Microsoft / Divulgação
Recurso de marca d’água em reuniões do Team Manager Premium (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Nos EUA, o valor do Microsoft Teams será, a princípio, de US$ 10 mensais por usuário, mas a plataforma já informou que o preço final será divulgado apenas quando o recurso for oficialmente lançado.

A previsão é de que algumas dessas ferramentas já comecem a ser disponibilizadas em dezembro de 2022 para os inscritos na área de previews do Teams Premium, ficando totalmente acessíveis em fevereiro de 2023. Os recursos de assistente virtual, no entanto, chegarão gradualmente no primeiro semestre de 2023.

Com informações: Microsoft Teams

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados