Este minicomputador Linux funciona dentro de uma case para iPhone

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

O tamanho bem pequeno do Raspberry Pi sempre foi uma mão na roda para projetos que visam criar computadores pequenos. Dessa vez, o baratíssimo Raspberry Pi Zero W, que custa US$ 10, foi usado para criar um PC que roda Linux e que usa uma case para iPhone 5 como “gabinete”.

Criado pelo canal NODE do YouTube, o minicomputador usa uma capinha para iPhone que já vem com teclado (e custa por volta de US$ 20 no eBay). Por dentro, ele tem 512 MB de RAM, Wi-Fi e Bluetooth integrados e até mesmo uma saída mini HDMI para você conectá-lo a um display externo.

O computador tem uma bateria de 1.500 mAh e, como você pode ver na imagem acima, também funciona como desktop de mesa. O criador diz que o mini-PC não é tão rápido para navegar na web, mas aguenta bem a execução de códigos ou até mesmo jogos simples, como Tetris.

Se você ficou interessado no projeto, esta página tem todas as informações técnicas dos componentes e da instalação em si. Há a previsão de ser liberado um projeto em 3D da estrutura que mantém a case segura, mas o NODE disse que antes vai reforçá-la e tentar deixar o gadget mais fino até divulgar a versão final.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados