Modem 5G Elsys Amplimax Ultra, com chip Snapdragon, é certificado pela Anatel

Novo modem da Elsys é voltado para instalações externas, funcionando como antena 5G; Amplimax Ultra é equipado com chipset da Qualcomm usado em smartphones

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
Roteadores Wi-Fi
Imagem ilustrativa. Elsys tem modem 5G homologado pela Anatel (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, recebeu da Anatel a homologação do Amplimax Ultra, modem 5G para a área externa. O produto já havia sido anunciado pela fabricante há algum tempo, mas só agora recebe a certificação da Agência, o que autoriza a sua comercialização e venda no Brasil.

O modem 5G Amplimax Ultra é uma opção de equipamento para os usuários que desejam ter conexão 5G em suas casas. A ideia é que, com essa “antena”, a captação do sinal 5G é “melhorada” pelo fato de ser um modem externo, que pode ser instalado na parte externa da casa. Assim, o usuário consegue uma internet fixa com 5G e melhor recepção, pois não há as barreiras físicas (paredes) e ele ainda é conectado a um roteador que fica dentro de casa.

O modem também pode ser vendido para operadoras de telefonia que desejam ofertar internet fixa através de 5G para os seus usuários. A certificação do produto foi publicada pela Anatel na última sexta-feira (14).

Modem Elsys usa chipset da Qualcomm

Modem Elsys Amplimax Ultra tem duas entradas para chip SIM, além de suporte para eSIM (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Modem Elsys Amplimax Ultra tem duas entradas para chip SIM, além de suporte para eSIM (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O modem Amplimax Ultra é equipado com o chipset Snapdragon x62, fabricado pela Qualcomm. Este chip também equipa alguns SoCs da Qualcomm para celulares e notebooks. O Snapdragon x62 possui, de acordo com a fabricante, a capacidade de atingir a velocidade de transferência de até 4,6 Gb/s.

Em seu site oficial, a Elsys afirma que o seu modem Amplimax Ultra possui um sinal de alcance oito vezes maior do que os modens usados dentro de casa. O Amplimax Ultra conta com duas entradas para chips SIM e suporte eSIM. Por ser um modem 5G, ele precisa de um plano de celular para funcionar.

Por ser um modem para a área externa, ele conta resistência IP65, protegendo-o contra a chuva e poeira da rua. Mas claro, essa proteção vai enfraquecendo com o tempo.

Receba mais sobre Snapdragon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados