Motorola prepara celular com quatro câmeras na traseira e sensor de 48 MP

Este celular da Motorola pode compor nova linha entre as séries Moto G e Moto Z, substituindo o Moto X

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola deve lançar ainda este ano um celular com quatro câmeras na traseira, uma delas com sensor de 48 megapixels. É o que revelam imagens vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks. O nome deste smartphone ainda não é conhecido, mas ele poderia compor uma nova linha Moto.

Os detalhes sobre este celular, divulgados no site CashKaro, ainda são escassos: ele possui uma tela de 6,2 polegadas com bordas relativamente finas, um queixo com o logotipo da Motorola (é claro), e notch na parte superior para a câmera frontal.

O leitor de digitais ficaria embutido no display: repare que o sensor não se encontra na traseira nem nas laterais. Este seria um dos primeiros celulares da Motorola a adotar essa tecnologia: rumores dizem que um futuro Moto Z4 Play também teria o sensor sob a tela.

As quatro câmeras na traseira ficam organizadas em um retângulo, com o flash no lado esquerdo. Há uma marcação “48 MP”, indicando que pelo menos um dos sensores terá 48 megapixels. Rumores dizem que o Moto Z4 Play também terá essa resolução, mas sua câmera traseira viria com apenas um sensor.

Vemos uma entrada de 3,5 mm para fone de ouvido na parte inferior, além da porta USB-C, na parte inferior. Enquanto isso, na parte superior, ficam o alto-falante e a bandeja de chip. O dispositivo teria dimensões de aproximadamente 158,7 x 75 x 8,8 mm. Outras especificações, como processador e RAM, ainda são desconhecidas.

Novo celular da Motorola pode substituir linha Moto X

Hemmerstoffer acredita que este aparelho “será o primeiro de uma nova série, provavelmente entre as séries Moto G e Moto Z”. No ano passado, havia indícios de que um possível Moto X5 teria sido cancelado. Além disso, a Motorola vem lançando novas linhas de celular, como o Motorola One.

No momento, estamos esperando por mais outros três aparelhos da Motorola: o Moto Z4 Play, que mencionamos anteriormente; o Motorola One Vision com processador Exynos e câmera de 48 MP, que já passa por homologação da Anatel; e o Razr dobrável.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados