Motorola Edge+ pode ser lançado em fevereiro com Snapdragon 865 e 12 GB de RAM

Motorola prometeu lançar celular com Snapdragon 865; Motorola Edge+ deve ser anunciado junto ao Moto G8 e Moto G8 Power

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G8 Plus
Moto G8 Plus

A Motorola disse que lançaria pelo menos um celular com Snapdragon 865, prometendo mais detalhes “no início de 2020”: há indícios de que esse smartphone se chamará Motorola Edge+ e virá com 12 GB de RAM. Ele deve ser anunciado em fevereiro na feira MWC junto ao Moto G8 e Moto G8 Power.

Evan Blass, conhecido como @evleaks no Twitter, menciona que o Motorola Edge+ terá um furo na tela para a câmera frontal e será lançado nos EUA em parceria com a operadora Verizon.

Além disso, a Motorola convidou a imprensa para um evento em 23 de fevereiro na feira MWC. Segundo o Pocket-Lint, o convite promete que os lançamentos vão deixar você “on the edge of your seat” (animado, entusiasmado), dando a pista para um Motorola Edge.

Motorola Edge+ pode ter 12 GB de RAM e Android 10

O Geekbench lista um aparelho chamado “motorola edge plus” com Android 10, cerca de 12 GB de RAM e um processador octa-core da Qualcomm. Ele tem desempenho semelhante a um dispositivo com Snapdragon 865 que apareceu há alguns meses.

É necessário ter cuidado com o Geekbench, porque é possível modificar o nome do aparelho usando uma ROM customizada. O XDA Developers já fez isso duas vezes, inventando um “Poco F1 Lite” e um “Google Pixel 4 XL 5G”: os nomes eram falsos, mas as notas eram reais (o teste era feito em outros celulares).

De fato, não há como adulterar as notas do Geekbench, nem a quantidade de RAM, nem a versão do sistema operacional. Ou seja, realmente temos aqui um dispositivo com 12 GB de RAM, Android 10 e um processador mais potente que o Snapdragon 855 e 855 Plus — tudo indica que seja mesmo o Snapdragon 865.

Processador Geekbench v4 single-core Geekbench v4 multi-core
Snapdragon 865 4.106 12.823
Snapdragon 855 Plus (no OnePlus 7T) 3.587 10.496
Snapdragon 855 (no Xiaomi Redmi K20 Pro) 3.035 9.107

Os detalhes sobre o Motorola Edge+ devem ser confirmados no evento de fevereiro; também esperamos ver o Moto G8 e o Moto G8 Power.

E aquele celular da Motorola com caneta stylus? Para Blass, que vazou a imagem do smartphone, é “irresponsável” dizer que esse seja o Motorola Edge+. Ou seja, talvez tenhamos quatro novos aparelhos da fabricante.

Resultado do “Motorola Edge Plus” no Geekbench:

Motorola Edge+ no Geekbench

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados