Motorola lança Moto G9 com bateria de 5.000 mAh e câmera tripla
Motorola Moto G9 é anunciado na Índia com bateria de 5.000 mAh, ficha técnica intermediária e câmera tripla de 48 megapixels
Motorola Moto G9 é anunciado na Índia com bateria de 5.000 mAh, ficha técnica intermediária e câmera tripla de 48 megapixels
O Moto G9 é o mais novo celular da Motorola. Anunciado nesta segunda-feira (24), o sucessor do Moto G8 traz bateria de 5.000 mAh em sua ficha técnica intermediária e câmera tripla, com sensor principal de 48 megapixels. As vendas do smartphone da marca norte-americana começam ainda em agosto, na Índia.
O Motorola Moto G9 é apresentado poucos meses após o lançamento de seu antecessor no Brasil, anunciado em março de 2020. Sua tela LCD mede 6,5 polegadas e possui resolução HD+. Além disso, ao contrário do Moto G8, a câmera frontal de 8 megapixels está abrigada em um notch em formato de gota, e não em um furo no display.
O conjunto fotográfico é triplo, com câmera principal de 48 megapixels e abertura de f/1.7. Os demais sensores possuem resolução de 2 megapixels, sendo um para macro e outro para capturar a profundidade de campo para fotos com o popular modo retrato (efeito bokeh).
A ficha técnica intermediária do Moto G9 é formada pelo processador Snapdragon 662 (octa-core de até 2 GHz), 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido via cartão de memória (microSD). A bateria tem 5.000 mAh de capacidade e pode ser reposta com carregadores de até 20 watts.
O novo smartphone da Motorola ainda possui entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), porta USB-C, NFC, Bluetooth 5.0, Wi-Fi (802.11 ac), leitor de impressões digitais na traseira e botão dedicado para acionar o Google Assistente, assim como o Moto G 5G Plus. O telefone sai da caixa com Android 10 de fábrica.
O lançamento chegará às lojas da Índia em 31 de agosto com o preço sugerido de 11.499 rúpias (cerca de R$ 870 em conversão direta) em duas opções de cores: azul e verde. Não há previsão de lançamento do Motorola Moto G9 no Brasil.
Com informações: Android Central e XDA-Developers