Netflix para Android ganha recurso que baixa episódios de séries automaticamente

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Netflix ganhou um recurso de grande utilidade para quem costuma assistir séries no caminho para casa ou trabalho. Trata-se do Smart Downloads, que consegue baixar automaticamente os próximos episódios da série que você está assistindo.

Com ele, você faz download de um episódio da série e quando terminar de assisti-lo, a Netflix baixa o próximo por conta própria. Simples assim. O aplicativo também reconhece o seu ritmo. Se você assistiu três episódios em sequência, ele baixará mais três em seguida.

Como o download é feito somente por Wi-Fi, você não precisa se preocupar com a franquia ao final do mês. Além disso, o recurso não ocupa mais espaço no dispositivo, já que aqueles episódios que você já assistiu são deletados para dar lugar aos mais novos.

Para você ter um controle, o aplicativo enviará uma notificação informando que um novo episódio já está disponível.

O Smart Downloads tende a ser bastante popular entre os usuários, já que não será preciso lembrar de baixar os episódios com frequência. Para a Netflix, o recurso também tem bastante potencial pois deve levar os usuários a passarem mais tempo no app.

A plataforma, no entanto, sabe que a funcionalidade pode não ser interessante para todo mundo. Por isso, será possível desabilitar o recurso a qualquer momento na área de configurações.

A novidade já está disponível para celulares e tablets Android, mas deve chegar para iOS ainda este ano.

Com informações: Netflix, Mashable, The Next Web.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados