Netflix atualiza seção Kids com visual pensado para crianças
Atualização da Netflix destaca conteúdos mais assistidos e mostra personagens dos títulos no catálogo em perfis para crianças
Atualização da Netflix destaca conteúdos mais assistidos e mostra personagens dos títulos no catálogo em perfis para crianças
A Netflix anunciou, nesta terça-feira (13), novidades para a seção Kids. Com a atualização, os perfis para crianças passam a trazer um visual mais próximo do público infantil, com personagens indicando os conteúdos mais assistidos logo ao abrir o catálogo da plataforma. As mudanças já estão sendo liberadas aos usuários.
A atualização chega para tornar a seção Kids ainda mais próxima de seu público. Em vez de exibir os filmes e séries em alta na primeira fileira do catálogo, a Netflix vai destacar os conteúdos mais assistidos. As tendências, por sua vez, ficarão na fila seguinte.
A companhia ainda incrementou o visual para torná-lo mais atrativo à criançada. Acima do quadrinho que corresponde cada conteúdo, haverá um personagem do filme ou programa de TV em questão, como demonstrado na imagem abaixo. A alteração promete facilitar a seleção de conteúdos com a ajuda de uma linguagem mais visual.
“Queríamos representar um título da maneira que as crianças mais o reconhecem – por meio dos personagens”, afirmou Michelle Parsons, gerente de produto para crianças e família da companhia, à Variety. “Isso vai ser como uma criança entrando em seu próprio quarto, onde eles sabem onde cada peça de Lego está”.
Segundo a Netflix, as recomendações vão se basear no histórico de reproduções do perfil. Para aparecer entre os mais assistidos, basta reproduzir um conteúdo pelo menos uma vez. Ao todo, até cinco títulos serão exibidos na área “Meus favoritos” (em tradução livre) ao abrir a plataforma na seção para crianças.
A quem utiliza o serviço pela televisão, a atualização com as mudanças para a seção Kids começou a ser liberada aos usuários de todo mundo nesta terça-feira (13). Além disso, a novidade será testada nos apps para celulares e tablets nos próximos meses.
Com informações: TechCrunch e Variety