Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil

Nintendo afirma que o Switch chega ao Brasil em breve, mas ainda não deu data, preço ou os primeiros jogos a serem lançados

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Nintendo anunciou que o Switch, seu atual console, será lançado oficialmente no Brasil. A informação vem da conta oficial do Twitter da Nintendo of America e diz que mais novidades serão reveladas em breve.

Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil / Divulgação / Nintendo

Por enquanto, nada de preço, data exata ou jogos oficiais em português a serem lançados por aqui com esta nova presença da marca. A empresa pede para que todos fiquem atentos às suas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, para saber as novidades em primeira mão.

Vale lembrar que a Nintendo oferece alguns serviços já oficiais para seus fãs no país, como a loja online de jogos para Switch, onde é possível comprar códigos para serem resgatados no console. Games como Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Cuphead e Pikmin 3 Deluxe estão entre os disponíveis.

Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil / Divulgação / Nintendo

Loja online da Nintendo no Brasil

Na Brasil Game Show de 2018, a empresa já havia revelado planos para retornar oficialmente ao Brasil, depois de sua saída em 2015. Na ocasião, demonstrações de jogos do Switch foram levadas ao evento, mas apresentadas a portas fechadas, para imprensa e convidados.

Após isso, cartões pré-pagos de jogos e assinaturas passaram a ser vendidos em varejistas e também online, mas somente para títulos exclusivos da Nintendo, como Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword & Shield.

Na BGS 2019, a empresa esteve presente para demonstrar seus jogos ao público, de maneira mais ampla. Vale lembrar que, porém, a Nintendo nunca esteve presente de maneira oficial no país, apenas por meio de empresas terceirizadas, como Gradiente ou Gaming do Brasil.

Já o Switch foi lançado oficialmente em 3 de março de 2017, nos EUA, Europa e Japão, o que nos leva a um atraso de três anos em sua chegada ao Brasil.

Resta aguardar por mais novidades, em especial o preço. Por meio de revendedoras oficiais, o Switch e Switch Lite, dois modelos atuais do console, já são oferecidos no país por valores que variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.

Com informações: Nintendo of America

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados