Nokia 2.3 é homologado pela Anatel para lançamento no Brasil
O modelo é o primeiro encontrado na Anatel após confirmação de que HMD Global venderá celulares no Brasil
O modelo é o primeiro encontrado na Anatel após confirmação de que HMD Global venderá celulares no Brasil
Com a confirmação de que a HMD Global venderá seus celulares Android no Brasil, o primeiro modelo foi encontrado no sistema de homologação da Anatel. Trata-se do Nokia 2.3, um celular com tela de 6,2 polegadas, câmera dupla e bateria de 4.000 mAh.
A presença do smartphone no sistema da Anatel foi descoberta pelo Pinguins Móveis por meio do código TA-1194, referente ao Nokia 2.3. Ele foi homologado em 8 de abril, como nota o Plantão Anatel. A informação confirma a expectativa de que, no Brasil, a HMD Global começará pelos modelos intermediários e de entrada.
O Nokia 2.3 conta com tela LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (720 x 1.520 pixels), processador MediaTek MT6761 e 2 GB de RAM. O modelo oferece 32 GB de armazenamento e suporte para cartão microSD de até 512 GB.
A câmera dupla tem sensor principal com 13 megapixels e, de profundidade com 2 megapixels. A câmera frontal, posicionada em um notch em forma de gota, tem 5 megapixels. De acordo com a HMD Global, o modelo sai de fábrica com Android 9 Pie.
A HMD Global afirma que a sua operação no Brasil terá alguns funcionários próprios, mas será realizada em parceria com a Multilaser. A fabricante nacional será responsável pela produção, distribuição e venda dos celulares no país.
“O Brasil é uma grande oportunidade por conta da força que a marca Nokia sempre teve”, afirmou o vice-presidente da HMD Global para as Américas, Maurizio Angelone, ao Valor Econômico. A empresa pretendia iniciar as vendas no Brasil no segundo trimestre, mas a pandemia de coronavírus deve adiar os planos.
Publicado originalmente em 30 de março de 2020 e atualizado com a homologação pela Anatel
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}