Nokia X71 traz notch circular e câmera tripla na traseira
Uma das câmeras traseiras do Nokia X71 vem com sensor de 48 megapixels
Uma das câmeras traseiras do Nokia X71 vem com sensor de 48 megapixels
Nokia X71. Esse é nome do smartphone intermediário premium que a HMD Global anunciou nesta terça-feira (2). O modelo chama atenção por ser o primeiro da marca a vir com notch circular, além de trazer câmera tripla na traseira — um dos sensores tem 48 megapixels.
A tela é um painel IPS LCD de 6,39 polegadas, resolução de 2316×1080 pixels (full HD+), proporção 19,3:9 e, graças ao diminuto notch alinhado à esquerda, aproveitamento que chega a 93% do espaço frontal. Esse “furo” abriga uma câmera de 16 megapixels e abertura f/2,0.
Vale dizer também que, assim como outros modelos recentes da marca, a tela do Nokia X71 vem com PureDisplay, tecnologia que eleva os níveis de cores, contraste e brilho, de acordo com a fabricante.
O design tem traços que remetem a outros smartphones recentes da HMD Global — não que isso seja ruim. O acabamento inclui laterais de metal com um contorno em cor de cobre nas extremidades que cria um efeito interessante.
Na traseira, a câmera tripla tem lentes Zeiss e é composta pelo sensor principal de 48 megapixels e abertura f/1,8, um sensor de 8 megapixels com lente grande angular de 120 graus e, por fim, um sensor de 5 megapixels para profundidade em fotos com fundo desfocado.
As demais especificações incluem processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB para armazenamento de dados e bateria de 3.500 mAh com recarga rápida (18 W). Já o sistema operacional é o Android 9 Pie. O Nokia X71 faz parte do programa Android One, portanto, deve receber atualizações de sistema e patches de segurança com mais rapidez.
Inicialmente, o Nokia X71 vai ser vendido apenas na China, até o fim do mês. O preço sugerido é equivalente a US$ 385. Há rumores de que o aparelho será lançado em outros países em breve, mas com o nome Nokia 8.1 Plus.