Próximos iPhones podem ter bateria até 25% maior para recarga wireless reversa

Próximos modelos de iPhone podem recarregar outros dispositivos com carregamento wireless, como os novos AirPods.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
iPhone XS

Os rumores mais quentes apontam para uma linha de iPhones lançados neste ano e que contarão com o recurso que recarrega outros dispositivos, de forma semelhante ao que o Galaxy S10 faz. O boato mais recente e que foi publicado pela imprensa americana nesta segunda-feira (1) afirma que todos os modelos lançados em 2019 trarão baterias maiores, justamente para ter mais carga neste recurso.

Os iPhones nunca foram mestres em capacidade de bateria, trazendo o mínimo possível de carga para manter um período de uso confortável – que sempre foi abaixo de qualquer expectativa do usuário. Se os rumores sobre a recarga de bateria de outros dispositivos nas costas dos próximos iPhones estiverem corretos, a bateria precisa crescer.

Ming-Chi Kuo, analista de mercado, diz que este é o caminho que está sendo traçado pela Apple. Ele diz que, comparada com a bateria do iPhone XS, o novo modelo terá algo entre 10% e 15% de energia extra. O sucessor do iPhone XS Max será o maior beneficiário e trará ganhos que estarão entre 20% e 25% na quantidade de energia armazenada. O sucessor do XR será o com menor aumento, marcando entre 0% e 5% de capacidade extra.

Assim como aconteceu com os Galaxy S10, o recurso não tem como principal atrativo a recarga de outro aparelho, mas sim de um acessório e ele pode ser o novo modelo de AirPods. Já que o AirPower que está impresso na caixa do novo fone de ouvido deixou de existir, seria interessante uma solução da própria Apple para recarregar o acessório.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados