Nubank passará a considerar dólar do dia da compra internacional
Você não precisará mais se preocupar com a cotação do dólar no dia de pagamento da fatura
Você não precisará mais se preocupar com a cotação do dólar no dia de pagamento da fatura
O Nubank fez nesta quarta-feira (12) um anúncio que deve ajudar quem faz compras internacionais no cartão de crédito. O banco passará a considerar o valor do dólar no dia do processamento da compra e não mais no momento em que a fatura é paga.
Com isso, você não precisará mais se preocupar com a variação da moeda americana até o fechamento da sua fatura. Para se ter uma ideia, a cotação do dólar no Brasil passou de R$ 3,86, em 12 de agosto, para R$ 4,15, na última terça-feira (11).
Essa variação deixará de ser sentida assim que a nova regra entrar em vigor. De acordo com o Nubank, o objetivo é oferecer mais controle e transparência aos consumidores. Após a compra internacional, o aplicativo mostrará uma projeção do valor em reais.
Como as empresas têm até sete dias para processar a compra, a conversão pode ter alguma mudança nesse intervalo. Porém, quando o processamento é realizado, o banco “trava” o dólar de acordo com a cotação do dia útil anterior.
Além das compras feitas em viagens internacionais, a regra também valerá para pagamentos em sites e aplicativos estrangeiros. Segundo o Nubank, a medida entrará em vigor para todos os seus clientes nas faturas fechadas a partir de 17 de outubro.