Nubank expande conta PJ gratuita para mais pequenas empresas

Conta PJ do Nubank oferece Pix gratuito e não tem taxas de manutenção; fintech disponibiliza o serviço para mais empresas

Bruno Gall De Blasi
Por
Cartão de crédito Nubank

Nubank ampliou a abrangência da sua conta PJ. Nesta quarta-feira (16), a fintech anunciou que empresas com mais de um sócio receberam o acesso à modalidade do serviço para pessoas jurídicas com Pix e transferências gratuitos. A novidade, no entanto, está limitada somente aos CNPJs com apenas um sócio-administrador.

A mudança permite que mais pessoas tenham acesso ao produto. A partir de agora, pequenas empresas com dois sócios ou mais, também conhecidos como sócios cotistas, têm direito ao serviço. Antes, a conta PJ da instituição financeira estava limitada somente às companhias com um único sócio.

Ainda assim, há algumas limitações no serviço. Segundo o Nubank, a abertura está disponível apenas para empresas que tenham um único sócio-administrador, ou seja, quem está ligado à gestão do negócio. Mas esta restrição deve ser relaxada no futuro:

“Se a sua empresa ainda não se enquadra nos nossos critérios de aceite na conta, fique tranquilo”, anunciaram no blog da fintech. “Nossos requisitos estão se aperfeiçoando para que cada vez mais empreendedores sejam impactados por esse mundo de benefícios.”

O que é preciso para ter uma conta PJ do Nubank?

A conta PJ está disponível exclusivamente para quem já é cliente do Nubank. Para ter acesso ao serviço, basta abrir o aplicativo da fintech, acessar as configurações e escolher a opção correspondente. Ainda assim, o usuário precisa atender alguns critérios para ser elegível à plataforma, como ter uma pequena empresa com CNPJ nos seguintes regimes: MEI, EI, EIRELI ou LTDA.

A empresa também precisa ser formada por um, dois ou mais sócios. Mas, como foi dito anteriormente, é preciso que apenas um deles seja sócio-administrador. A instituição financeira ainda listou alguns fatores que podem fazer com que a conta não seja aceita após o registro:

  • “Ter mais de um sócio administrador”;
  • “Ter um outro CNPJ como sócio”;
  • “Ter algum pedaço da empresa em espólio, isto é, quando uma parte da empresa foi deixada em razão do falecimento de um dos sócios”.

Saiba como funciona a conta PJ do Nubank.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados