Nubank permite criar cartão virtual de débito para compras online
Cartão virtual do Nubank funciona no débito e crédito; gastos aparecem no histórico da conta digital ou na fatura do cartão
Cartão virtual do Nubank funciona no débito e crédito; gastos aparecem no histórico da conta digital ou na fatura do cartão
Sem alarde, o Nubank liberou uma nova funcionalidade aos clientes de sua conta digital, antes chamada NuConta: é possível criar um cartão virtual de débito para fazer compras através do PayPal ou pagar serviços como Uber, Spotify e Netflix. Isso estava disponível na modalidade crédito desde 2017.
A conta oficial do Nubank no Twitter confirma que “o cartão virtual também chegou na opção débito”. Além disso, os artigos de ajuda dentro do aplicativo foram atualizados para mencionar que esse recurso pode ser usado na função débito ou crédito.
“O cartão virtual está disponível para todos os clientes que solicitaram e foram aprovados para as funções débito, crédito ou débito e crédito para seus cartões físicos”, diz o Nubank em um artigo de ajuda.
Como o cartão virtual é equivalente à versão física, as transações ficarão registradas na sua conta digital (débito) e na fatura (crédito). Isso significa que, dependendo da modalidade, você deverá ter saldo suficiente ou limite disponível.
Existem três cenários possíveis:
“Caso o estabelecimento ofereça a opção de pagamento no débito, insira a numeração do cartão virtual para que a cobrança seja feita na conta digital”, explica a fintech. Ela lembra que a função débito é suportada apenas pelo iFood, Uber, Spotify, Netflix e PayPal.
É possível gerar o cartão virtual através do aplicativo: o número, data de validade e código de segurança (CVV) são diferentes do seu cartão físico. Também é possível removê-lo a qualquer momento como medida de segurança.
Por exemplo, suponha que uma loja vazou dados financeiros dos clientes: se você cadastrou o cartão virtual, basta apagá-lo no app e ele não poderá ser usado. Isso também pode ser útil para sites ou serviços que exigem o cadastro de um cartão.
Para ativar este recurso, é simples: