OnePlus 6T está consumindo mais bateria que o normal, dizem usuários

Segundo relatos, o smartphone tem permitido menos tempo de uso nos últimos dias

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
OnePlus 6T

O OnePlus 6T foi lançado em outubro de 2018 como o celular com a maior bateria já oferecida por sua fabricante. Ele passou de 3.300 mAh, do OnePlus 6, para 3.700 mAh. Apesar do avanço, alguns usuários estão encontrando problemas com a bateria do smartphone.

Segundo relatos compartilhados no Reddit, a bateria do OnePlus 6T tem indicado um consumo acima do normal nos últimos dias. E o problema não é resolvido nem mesmo ao restringir a atividade de apps em segundo plano, limpar o cache ou instalar atualizações.

O usuário que abriu a discussão publicou uma captura de tela em que a bateria do aparelho tem 60%, mas projeta apenas 3 horas de uso. Outro afirmou que o tempo de uso do aparelho costumava ficar entre 6 e 7 horas, mas, recentemente, caiu para cerca de 4 horas.

De acordo com o Phone Arena, a OnePlus promete um dia de uso após o celular ser carregado por 30 minutos graças à tecnologia Fast Charge. Os comentários dos usuários, no entanto, são bem diferentes. Um deles afirma até que o celular tem apresentado temperaturas mais elevadas.

Ele afirma que a questão foi resolvida após restaurar o aparelho e suspeita que ela tenha relação com o Google Play Services. A medida não solucionou o problema no caso de outros usuários, fazendo com que a ação mais prudente seja esperar por uma correção da OnePlus.

Com informações: Express.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados