OnePlus Watch é anunciado com sistema próprio e visual minimalista
Primeiro smartwatch da OnePlus promete bateria para duas semanas de uso e mede a saturação de oxigênio no sangue
Primeiro smartwatch da OnePlus promete bateria para duas semanas de uso e mede a saturação de oxigênio no sangue
A OnePlus anunciou seu primeiro smartwatch nesta terça-feira (23). O OnePlus Watch tem design minimalista e um sistema operacional próprio, em vez de usar o Wear OS do Google. Outro destaque do relógio inteligente é a bateria: a fabricante promete autonomia para duas semanas de uso com uma única carga.
O One Plus Watch usa um sistema RTOS (Real-Time Operating System), mesma base de software usada por dispositivos Fitbit, e você pode conectar seu smartphone a ele baixando o app OnePlus Health na Play Store – a empresa prometeu um aplicativo para iOS no futuro.
Com visual minimalista, o OnePlus mais parece um relógio de pulso convencional, com coroa redonda, em vez do quadrado comum ao Apple Watch e seus “clones”. O dispositivo conta com uma caixa de aço inoxidável de 46 mm, que tem apenas dois botões laterais. Uma versão especial com corpo em cobalto também foi anunciada, mas não teve seu preço revelado.
Já a tela é OLED e tem 1,39 polegadas, com vidro safira, mais resistente a arranhões. A fabricante inclui ainda proteção IP68 contra água e poeira, o que dá maior segurança para o uso em treinos. Por falar nisso, são mais de 110 modos de exercícios físicos disponíveis.
O primeiro smartwatch da OnePlus já chega com um recurso que ficou bastante em alta após a pandemia: o oxímetro, capaz de medir a saturação de oxigênio no sangue. Além disso, o dispositivo traz medidor de batimentos cardíacos e monitoramento de sono.
A ficha técnica inclui memória RAM de 1 GB, armazenamento de 4 GB (dos quais, cerca de 2 GB podem ser usados para guardar arquivos, como músicas), Wi-Fi, Bluetooth e GPS embutido.
O OnePlus Watch custa US$ 159 (cerca de R$ 875 em conversão direta, sem impostos) e começa a ser vendido em abril no exterior, nas cores prata e preto.
Com informações: The Verge e TechCrunch