Oppo Find X2 tem tela de 120 Hz e abandona a câmera retrátil
Ele chega ao mercado em uma versão com couro vegano no acabamento
Ele chega ao mercado em uma versão com couro vegano no acabamento
A Oppo anunciou hoje (6), em um evento online que substituiu sua apresentação na MWC deste ano, a segunda geração do Find X, que tem nome de Find X2 e que entra em um dos raros casos onde o espaço entre duas gerações é de quase dois anos. O novo topo de linha da marca chinesa utiliza tela OLED de 120 Hz e não continua com a câmera frontal retrátil.
Em 2018, durante a Copa do Mundo que aconteceu na Rússia, a Oppo mostrou ao mundo o Find X e ajudou a popularizar o tipo de smartphone que abre espaço dentro da tela ao remover a câmera frontal, que vai para um compartimento fechado e que é aberto com um motor interno. O Find X2 abandona tudo isso e volta para o que o mercado vem utilizando com mais frequência: notch.
Na frente fica a tela com bordas bem finas nas extremidades, com curvaturas na laterais. Ela é uma OLED com resolução 2K (3168 x 1440 pixels), que suporta HDR10+ e tem a vedete do momento de qualquer tela que quer ser importante: 120 Hz. Tudo isso lembra bastante o que a Samsung fez nos Galaxy S20, mas a taxa de atualização funciona na resolução nativa da tela – o que deve ser uma forma perfeita para gastar bastante bateria.
Na traseira ficam três olhos, sendo o principal com 48 megapixels de resolução. O segundo olho é ultrawide e tem 12 megapixels, com o terceiro em uma lente telefoto de 13 megapixels, que utiliza o mesmo sistema de periscópio do Galaxy S20 Ultra para dar zoom ótico. Aqui ele vai até cinco vezes apenas na lente, com promessa de 60 vezes digital. A câmera frontal é de 32 megapixels.
Em suas entranhas o Oppo Find X2 utiliza um Snapdragon 865 com 12 GB de RAM, 256 GB de memória interna e tudo isso roda em uma versão muito customizada do Android 10, que é a ColorOS 7.1. Para garantir energia para toda sopa de letrinhas que escrevi até então, a bateria é de 4.200 mAh e a fabricante promete que o carregador que acompanha o produto pode carregá-la completamente em 38 minutos (!!!).
Existe uma variante chamada Find X2 Pro, que dobra o espaço interno, aumenta a bateria para 4.260 mAh e adiciona conexão 5G, além de utilizar uma câmera ultrawide diferente com 48 megapixels.
O Oppo Find X2 Pro será lançado no começo de maio em cores preta com acabamento em cerâmica e laranja, sendo que a segunda tem acabamento que imita couro, custando 1.199 euros. O Find X2 também será lançado no mesmo mês, troca a cor laranja por um azulado em vidro na traseira e custa 999 euros.
A Oppo não opera oficialmente no Brasil, então é pouco provável que os smartphones anunciados hoje apareçam em lojas brasileiras.
Com informações: Oppo.