Oppo revela conceito de celular com tela extensível

Oppo apresenta Oppo X 2021, protótipo de celular com tela OLED extensível que cresce ao arrastá-la para o lado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oppo X 2021 (Imagem: Reprodução/Oppo/YouTube)
Oppo X 2021 (Imagem: Reprodução/Oppo/YouTube)

A Oppo revelou um conceito que vai além dos celulares dobráveis nesta terça-feira (17), durante o evento Inno Day 2020. Trata-se do Oppo X 2021, um protótipo de smartphone com tela flexível que pode ser estendida ao arrastá-la para o lado, transformando o telefone em uma espécie de tablet.

Oppo apresenta celular com tela deslizante

O protótipo demarca um novo passo no desenvolvimento de celulares com painéis flexíveis. Diferentemente do Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr, que possuem telas dobráveis, o Oppo X 2021 pode ser esticado aos lados ao arrastar o display OLED de 6,7 polegadas. De acordo com a fabricante, o componente vai até 7,4 polegadas.

Isto é possível graças a motores internos para que a tela flexível seja arrastada com segurança com outra superfície do celular. Além disso, o display pode ser esticado conforme a vontade do usuário, sem a necessidade de expandi-lo até o limite, e não apresenta vincos como nos dobráveis. O sistema também se adapta à expansão.

Segundo a Oppo, ao todo, 122 patentes relacionadas à tecnologia foram registradas pela fabricante de celulares chinesa. Desse total, 12 estão ligadas ao funcionamento do protótipo que veio a público nesta terça-feira (17). A marca ainda apresentou um óculos de realidade virtual, o Oppo AR Glass 2021, e o Oppo CyberReal.

Apesar da apresentação, não se sabe quando e se o conceitos apresentados durante o evento chegarão às lojas no futuro.

Com informações: Engadget, The Verge e XDA-Developers

Receba mais sobre Oppo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados