Spotify fica lento e instável pela segunda semana consecutiva

Em menos de 8 dias de diferença, o Spotify caiu novamente e não está tocando músicas ou podcasts; usuários reclamam nas redes sociais

Ricardo Syozi
Por
Spotify (Imagem: Reprodução / Unsplash)

O Spotify começou a travar na manhã da quinta-feira (27). Diversos usuários apontaram que não estão conseguindo acessar seus perfis, ouvir músicas ou episódios de podcasts. Em algumas situações, tanto o aplicativo para dispositivos móveis quanto a versão web até estão abrindo, mas sofrem de uma lentidão massiva.

Spotify mostra grande instabilidade na quinta-feira (27)

Usuários ao redor do mundo foram ao Twitter reclamar sobre a situação. Vale lembrar que no dia 19 de abril, o Spotify ficou fora do ar por cerca de uma hora, irritando muitas pessoas.

Primeiramente, a plataforma de streaming de músicas nem estava abrindo. Contudo, minutos depois, ele voltou a dar as caras, mas com grande dificuldade em dar o play em qualquer conteúdo. Alguns usuários afirmaram que conseguiram tocar cerca de dez segundos de certas faixas, mas elas eram interrompidas rapidamente.

As dificuldades surgiram por volta das 10h da manhã, com poucas melhorias nos minutos seguintes. A página do Down Detector indicou um enorme aumento de reclamações dentro desse período. Foram mais de 1 mil notificações em menos de 15 minutos.

Até mesmo podcasters não estavam conseguindo acessar a plataforma de produtores de conteúdo do Spotify. Atrapalhando o trabalho de muitas pessoas. O perfil do SpotifyCares, que serve como um suporte dos status da marca, admitiu os problemas e afirmou que está trabalhando para solucioná-los.

spotify down detector
Spotify no Down Detector (Imagem: Reprodução / Internet)

Plataforma voltou ao ar mais de uma hora depois

O perfil do Twitter do SpotifyCares divulgou que o serviço de streaming de áudio voltou a ficar estável por volta das 11h11. Sendo assim, os usuários puderam voltar para suas rotinas diárias, como ouvir bandas de death metal enquanto estão trabalhando ou estudando.

A empresa avisou que tudo estava muito melhor por volta desse horário, mas ainda pediu para que sua comunidade continue alertando sempre que precisarem de ajuda.

Felizmente, tanto a versão web quanto os aplicativos para dispositivos móveis e PC estão totalmente funcionais. Toda a lentidão ou instabilidade parece ter sido resolvida pela companhia, tranquilizando milhares de indivíduos ávidos por suas músicas e podcasts.

Como foi a sua experiência com o serviço na manhã da quinta-feira (27)?

Com informações: Down Detector e Spotify.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados