Poco X3 Pro, lançado no Brasil, recebe MIUI 13 Global com Android 12

Pesando 3,1 GB, atualização da MIUI 13 chega aos celulares Poco X3 Pro, da Xiaomi, com melhorias no sistema e recursos inéditos baseados no Android 12

Murilo Tunholi
Por
MIUI 13 no Xiaomi Redmi Note 11 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os celulares Poco X3 Pro, da Xiaomi, acabaram de ganhar mais tempo de vida útil pela frente. Com foco no público gamer — devido ao processador potente e tela de 120 Hz — o smartphone da fabricante chinesa recebeu, no Brasil, a interface MIUI 13 baseada em Android 12. Esse update promete diversas melhorias no sistema e recursos inéditos.

A partir de agora, quem tem um Poco X3 Pro pode atualizar o sistema operacional para a nova versão da MIUI. A MIUI 13, por sua vez, aprimora a estabilidade geral do celular e inclui novas funções. Entre as novidades estão a possibilidade de abrir aplicativos em janelas flutuantes, direto da barra lateral.

A MIUI 13 ainda traz mais opções de acessibilidade aos aplicativos de Telefone, Relógio e Tempo, além de melhorias na segurança incluídas no Android 12, em fevereiro de 2022. A Xiaomi também cita que “os pontos do mapa mental estão mais práticos e intuitivos agora”.

Segundo a fabricante, a atualização pesa 3,1 GB na versão estável (V13.0.3.0.SJUMIXM). Por enquanto, somente usuários Mi Pilots podem baixar o update. Em breve, quando a fabricante confirmar não haver bugs, todos os donos do Poco X3 Pro conseguirão fazer o download por meio das configurações do celular.

Quem não quiser esperar os testes, pode baixar a atualização por fora e instalar de forma não oficial via TWRP — por sua conta e risco.

Poco X3 Pro tem tela de 120 Hz e bateria de 5.160 mAh

O Poco X3 Pro chegou ao Brasil em maio de 2021, com proposta de ser um celular para jogos. Seu maior destaque é a tela IPS de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Unido à amostragem de toque de 240 Hz, o painel entrega resposta mais rápida aos comandos, garantindo vantagem em games.

Na ficha técnica, o celular tem 6 GB de RAM LPDDR4X e processador Snapdragon 860 com resfriamento a líquido LiquidCool Technology 1.0 Plus. Já a bateria conta com 5.160 mAh e recarga de 33W pela porta USB-C. Em termos práticos, o smartphone alcança 100% de carga em cerca de uma hora. Segundo a Xiaomi, Poco X3 Pro ainda aguenta até 11 horas em uso intenso.

Enquanto isso, no conjunto fotográfico, o smartphone possui câmera quádrupla de 48 megapixels na traseira. A câmera frontal fica em um furo na tela, aumentando o aproveitamento do display. Há também leitor de impressões digitais na lateral do dispositivo.

Com informações: Xiaomiui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados