Pokémon GO apresenta nível 50 com mais desafios e 6ª geração
Nível máximo de Pokémon GO foi para 50, com mudanças no ganho de experiência, estações climáticas e espécies de Kalos no game
Nível máximo de Pokémon GO foi para 50, com mudanças no ganho de experiência, estações climáticas e espécies de Kalos no game
Pokémon GO anunciou mudanças significativas na gameplay, a chamada GO Beyond: haverá um novo limite de nível, até 50, com balanceamentos no ganho de experiência, recurso de estações para influenciar eventos e espécies de Kalos (sexta geração). As alterações começam a entrar em vigor a partir de 30 de novembro, com evento comemorativo disponível hoje (18).
Muitos jogadores já estacionaram no nível 40, mas a tranquilidade quanto ao ganho de experiência está prestes a acabar, com a chegada do novo máximo: 50. De acordo com a equipe de Pokémon GO, não se trata de uma mudança assustadora, pois subir de nível tornou-se mais acessível, a partir do rebalanceamento quanto ao ganho de experiência.
A partir de 30 de novembro, capturas, evoluções, ovos chocados e registros na Pokédex concederão mais experiência (em alguns casos o dobro do que era antes), para ajudar os jogadores de nível baixo alcançarem os mais altos em menos tempo.
Entre 18 de novembro e 31 de dezembro, as capturas darão o dobro da experiência para que os treinadores inferiores ao nível 40 o alcancem antes da virada do ano. Ao chegar à marca, esses jogadores receberão o título de “Treinador Antigo 40” e o acesso a uma pesquisa temporária, item de avatar, Gorro de Gyarados e medalha da conquista.
Do 40 ao 50, além da experiência requerida, cada nível exigirá a conclusão de missões especiais. Um dos exemplos citados é para o nível 46: envolve resolver 100 missões de pesquisa de campo, tirar uma foto de Pokémon por sete dias seguidos, fazer 50 excelentes jogadas e chocar 30 ovos.
Doces GG é um novo item para elevar o PC (Pontos de Combate) de um Pokémon ainda mais. Esses recursos poderão ser obtidos por captura ou ao converter doces normais em doces GG.
Apesar de não haver uma ordem para a chegada de novas gerações de Pokémon em GO — vide que alguns de Galar já estão no jogo —, a equipe do game revelou que, a partir de 2 de dezembro, espécies de Kalos poderão ser capturadas, como Greninja, Talonflame, Chepsin, Fennekin, Froakie, Fletching e outros. A única exclusividade é quanto ao Klefki, disponível apenas na França.
Para celebrar essa chegada, a sexta geração aparecerá com mais frequência na natureza entre os dias 2 e 8 de dezembro.
As estações do mundo real (inverno, verão, outono e primavera) terão influência na gameplay, desde aparições especiais por tipos (fogo, água, gelo), nos Pokémon megaevoluídos, em eventos, em reides e na Liga de Batalha GO. Haverá variação das estações quanto ao hemisfério que o jogador está.
Para comemorar a atualização, o evento que começa hoje e vai até 30 de novembro inclui:
Com informações: Pokémon GO.