Prime Video assina contrato com o SBT para coproduzir e transmitir novelas da emissora

Além da novela Poliana Moça, em breve disponível no streaming da Amazon, primeiro projeto de coprodução já foi definido

Paula Alves
Por
Prime Video e SBT assinam contrato de licenciamento e coprodução de novelas / Photo by Thibault Penin on Unsplash
TV ligada no Amazon Prime Video (Imagem: Thibault Penin on Unsplash)

Uma inusitada parceria nasceu entre o SBT e a plataforma de streaming da Amazon. Na última quinta-feira (13), as empresas anunciaram ter fechado um contrato de longa duração para o licenciamento e coprodução de novelas. Com a parceria, o catálogo de títulos nacionais do Prime Video deve ganhar um upgrade, enquanto a emissora de Silvio Santos pode dar visibilidade a produtos que passam despercebidos em seu streaming próprio.

“Poliana Moça”, novela teen protagonizada por Sophia Valverde, atualmente no ar no SBT, será um dos primeiros produtos que se beneficiarão dessa parceria.

Continuação de “As Aventuras de Poliana” e, assim como sua antecessora, uma adaptação do clássico livro infantojuvenil escrito por Eleanor H. Porter, a produção ficará disponível em breve na plataforma da Amazon para todos os seus assinantes.

Além dela, o primeiro projeto de coprodução das empresas também já foi anunciado. Chamado de “A Infância de Romeu e Julieta”, o título será escrito por Iris Abravanel e contará a história de duas crianças nascidas em famílias rivais e vindas de classes socioeconômicas diferentes.

Ainda sem informações como data de estreia ou número de capítulos, a novela parece, no entanto, ser apenas uma pequena amostra dos projetos futuros advindos desse contrato. Afinal, segundo João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil, essa união servirá também para fortalecer o cenário de produções nacionais do streaming.

“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento.”

João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil

Streaming do SBT não alcança popularidade

assinam contrato de licenciamento e coprodução de novelas / SBT Vídeos / Reprodução
Plataforma SBT Vídeos (Imagem: Reprodução / SBT Vídeos)

Na contramão de uma de suas principais concorrentes, a TV Globo, que transformou o Globoplay em uma das maiores plataformas do país, o SBT não conseguiu levar popularidade e rentabilidade ao seu streaming próprio.

Chamado de SBT Vídeos, o serviço é gratuito, não necessitando de cadastro, mas peca em divulgação, na quantidade de conteúdos oferecidos e até mesmo nas opções da plataforma, que não oferece nenhum tipo de configuração para seus títulos.

Sem aplicativo para TV, ele parece funcionar mais como um repositório de vídeos do canal de TV e uma opção para quem deseja assistir à sua programação ao vivo pela internet, do que de fato um serviço competitivo para o mercado.

Poliana Moça“, inclusive, novela teen que em breve estará no Prime Video, faz parte do seu catálogo, bem como a sua prequela “As Aventuras de Poliana“.

Agora, com mais visibilidade, graças à plataforma da Amazon, a novela teen e os próximos conteúdos licenciados têm tudo para serem apresentados a um novo e mais numeroso público. Usuários esses que, vale lembrar, não necessariamente já consumiam os produtos do SBT, mas podem se interessar por eles devido à sua disponibilidade no serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados