Redmi Note 8 vai ganhar nova versão para 2021, confirma Xiaomi

Xiaomi Redmi Note 8 (2021) deve chegar com tela de 120 Hz, câmera quádrupla de 48 megapixels e ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi Note 8
Xiaomi Redmi Note 8 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi confirmou, nesta quinta-feira (20), que está trabalhando em uma nova versão do Redmi Note 8 para 2021. O anúncio surgiu em uma publicação do Twitter, onde a fabricante afirmou que vendeu 25 milhões de unidades do celular lançado em 2019 no mundo todo. Espera-se que o smartphone tenha tela de 120 Hz e câmera quádrupla.

O tweet dá sequência aos últimos rumores sobre lançamentos futuros da companhia. “Ao comemorarmos esse marco, temos o prazer de apresentar a você a estrela de alto desempenho – o Redmi Note 8 2021”, disseram depois de anunciar a quantidade de smartphones vendidos. Os detalhes sobre o telefone, porém, não foram revelados.

Xiaomi Redmi Note 8 (2021): o que esperar?

As informações preliminares sobre um celular chamado “Redmi Note 8” de modelo “M1908C3JGG” foram avistadas nos registros da FCC na semana passada. Na ocasião, o nome acompanhado pelo ano “2021” também foi encontrado em um site da Xiaomi. O telefone ainda deu as caras no site do consórcio Bluetooth SIG com o mesmo modelo.

O smartphone está cotado a chegar às lojas com tela de 120 Hz, segundo o perfil do Twitter Xiaomiui. Outro destaque ficaria pela câmera principal de 48 megapixels, acompanhada por outros sensores com lente ultrawide, macro e para capturar a profundidade de campo. A câmera frontal deve ficar em um notch em forma de gota.

25 milhões de unidades do Redmi Note 8 foram vendidas globalmente, segundo Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

25 milhões de unidades do Redmi Note 8 foram vendidas globalmente, segundo Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A ficha técnica tende a ser liderada pelo processador MediaTek Helio G85 e a memória RAM de 4 GB, ainda de acordo com a publicação no Twitter. O armazenamento deve ser de 64 GB ou 128 GB. A bateria pode ser de 4.000 mAh com recarga de 22,5 watts.

Não há previsão de data e preço de lançamento do celular até o momento.

Com informações: Android Authority e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados