O mercado de tablets vem sofrendo um declínio nos últimos anos, em parte pela ascensão dos smartphones grandes. Ainda assim, a venda de iPads cresceu no último trimestre, e parece que a Apple está preparando um redesign para um de seus produtos mais famosos.
Rumores dizem que o iPad Pro de 2018 terá desbloqueio por reconhecimento facial através do Face ID. E, segundo a Bloomberg, o próximo iPad também vai usar a mesma tecnologia. Ele será capaz de autorizar pagamentos e até mesmo criar Animojis.
Além disso, fontes dizem que o iPad de 2018 terá bordas mais finas na parte superior e inferior do dispositivo, porque não terá botão Home. A navegação seria feita por gestos, assim como no iPhone X, e o desbloqueio seria feito apenas pelo Face ID.
O designer Benjamin Geskin fez renderizações de como seria um iPad sem o botão Home, e sem o entalhe do iPhone X:
A Apple também estaria preparando uma nova versão do Apple Pencil e novas ferramentas de software para usar a stylus.
No entanto, diz a Bloomberg, é improvável que o próximo iPad inclua uma tela OLED. A Samsung é a única fabricante com a capacidade de produzir esses displays para iPads em 2018, “mas restrições técnicas e financeiras ainda tornam isso improvável”.
Outros fornecedores, como LG, Japan Display e Sharp, também não teriam a capacidade de fornecer telas OLED para tablets no ano que vem, pelo menos não no volume que a Apple exige.