Samsung fabrica chips de 12GB de RAM LPDDR4X para celulares

O novo chip ainda não é o que está nos novos Galaxy S10.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses

A Samsung anunciou hoje (14) que iniciou a produção de um módulo de RAM LPDDR4X com 12 GB. Segundo a empresa coreana, ela é a primeira que consegue fabricar esta enorme quantidade, no formato que consome menos energia do que o DDR4 de computadores.

A própria Samsung lançou recentemente uma versão do Galaxy S10 Plus que vem com 12 GB de RAM e que já é equipado com este padrão, mas em maior tamanho do que o anunciado hoje. Todas as versões do Galaxy S10 contam com LPDDR4X de 20nm, enquanto que o novo chip é feito com 10nm. Menor espaço no silício significa que há mais para outros componentes e menor consumo de energia.

“Com a produção em massa do novo LPDDR4X, a Samsung agora oferece uma linha abrangente de memória avançada para impulsionar a nova era dos smartphones, de 12 GB em DRAM a 512 GB de armazenamento em eUFS 3.0”, disse Sewon Chun, vice-presidente executivo de Marketing de Memória na Samsung. “Além disso, com o LPDDR4X, estamos reforçando nossa posição como fabricante premium de memória melhor posicionada para acomodar a crescente demanda de fabricantes globais de smartphones”, completa o executivo.

A fabricante diz que com 12 GB, um aparelho conta com espaço suficiente na RAM para operar mais do que cinco câmeras, com telas cada vez maiores e junto de velocidades elevadas para conexões 5G.

Com informações: Samsung.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Temas populares