Samsung, Americanas e mais empresas abrem capacitação grátis em tecnologia

Empresas oferecem bolsas e programas de capacitação grátis em tecnologia; iniciativas focam em desenvolvimento, jogos e muito mais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Empresas oferecem capacitação grátis em tecnologia (Imagem: Christina Morillo / Pexels)
Empresas oferecem capacitação grátis em tecnologia (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

Os programas capacitação grátis em tecnologia podem ajudar quem deseja iniciar uma nova carreira ou se aprofundar em algum assunto. Nesta segunda quinzena de setembro, o Samsung Ocean será palco de atividades sobre desenvolvimento de jogos, IoT e mais. A Americanas também está oferecendo bolsas para universitários e recém-formados com trilhas sobre ciência de dados e programação (back-end e front-end). Confira os detalhes sobre esses e outros cursos a seguir.

Samsung Ocean – criação de jogos, IoT e mais

O Samsung Ocean divulgou o calendário de atividades da segunda quinzena de setembro. A partir do dia 16, o programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung terá ações gratuitas sobre desenvolvimento de jogos, Internet das Coisas (IoT, em inglês), além de encontros sobre foodtechs e metaverso. Para participar, basta acessar o site do projeto e conferir a agenda: oceanbrasil.com.

Americanas – bolsas para universitários

A Americanas S.A. vai oferecer 20 mil bolsas para universitários e recém-formados. Conhecido como Americanas Futuro Polo Tech, o programa de capacitação em tecnologia vai trabalhar com trilhas sobre ciência de dados e programação (back-end e front-end). As inscrições estão abertas até 21 de setembro de 2022: polotech.americanas.io.

Embraer – bootcamp para pessoas negras

A Embraer também conta com o programa Embraer Social Tech Careers, um bootcamp gratuito para pessoas negras. Ao todo, a plataforma oferece 1.000 vagas para quem deseja se aprofundar na linguagem Python. Mas é preciso correr, pois as inscrições serão encerradas neste domingo (18): xpeducacao.com.br.

Canadá – bolsa para profissionais de TI

Se você deseja seguir carreira em outro país, então é melhor ficar atento a esta oportunidade. Segundo o Convergência Digital, o Governo de Québec, em parceria com a DIO, está oferecendo bolsas gratuitas com foco em Java e Spring Framework. As inscrições estão abertas até 7 de outubro de 2022: dio.me.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados