Samsung confirma beta do Android 12 com One UI 4 para Galaxy S21

Versão de testes da One UI 4 baseada no Android 12 será disponibilizada "em breve" aos celulares da linha Samsung Galaxy S21

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung está preparando a One UI 4 Beta aos seus celulares e tablets. Nesta quarta-feira (28), um representante da marca sul-coreana confirmou que a versão de testes da interface baseada no Android 12 estará disponível “em breve”. A atualização experimental chegará primeiro aos smartphones da família Samsung Galaxy S21.

Os detalhes partiram de um tópico feito no fórum da Samsung da Coreia do Sul, que foi retirado do ar logo em seguida. De acordo com um pôster da companhia em coreano, a versão experimental do sistema operacional será liberado primeiro ao Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. A data de lançamento do primeiro beta, no entanto, ainda é um mistério.

A Samsung não disse quais serão as novidades da One UI 4.0 baseada no Android 12. Mas já há algumas apostas, como a adoção da interface Material You, além das otimizações no sistema para melhorar a performance dos celulares. Os ícones dos apps e os esquemas de cores também podem passar por mudanças na nova versão.

Samsung confirma One UI 4 beta com Android 12 para Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Samsung confirma One UI 4 beta com Android 12 para Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Quais são as novidades do Android 12?

O Android 12 foi apresentado pelo Google em maio. A nova versão conta com a interface Material You, que traz elementos que mudam de cor de acordo com o papel de parede do celular. O sucessor do Android 11 também tem foco em privacidade e traz um indicador para avisar quando a câmera e o microfone estiverem em uso.

O sistema também trouxe novidades ao Google Assistente. Para quem gosta de jogos, será possível reproduzi-los mesmo antes de completar o download do app. O sistema ainda vai facilitar o uso de outras lojas de aplicativos, corrigir alguns problemas do Google Fotos, trazer melhorias de desempenho e outras novidades.

Atualmente em fase de testes, a expectativa é de que o Google apresente a versão final do Android 12 ainda neste ano.

Com informações: Android Authority e SamMobile (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados