Samsung Display anuncia webcam sob a tela para bordas mais finas

Samsung Display apresenta vídeo de notebook em rede social chinesa com webcam sob a tela e bordas mais finas ao redor da tela

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Samsung Display apresenta notebook com câmera sob a tela (Imagem: Reprodução/Samsung Display/Weibo)
Samsung Display apresenta notebook com câmera sob a tela (Imagem: Reprodução/Samsung Display/Weibo)

A Samsung Display revelou, nesta quinta-feira (14), uma webcam que fica posicionada atrás do monitor do notebook. Além de ocultar a câmera para videoconferências, a tecnologia da marca sul-coreana apresentada em um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo promete reduzir as bordas ao redor da tela em computadores portáteis.

Samsung Display apresenta laptop com câmera sob a tela

A novidade deu as caras em um teaser da marca sul-coreana. No vídeo, é possível notar um notebook com a câmera sob a tela OLED. Além de ocultar o sensor fotográfico, a tecnologia também é capaz de reduzir as bordas ao redor do monitor. Segundo a Samsung Display, o display ocupa 93% do corpo do computador.

Demais melhorias ficam pela portabilidade da peça. Além da nova tecnologia, a tela OLED é mais leve e mais fina. A companhia sul-coreana, no entanto, não apresenta informações sobre a qualidade da imagem capturada pela webcam, item bastante utilizado para chamadas de vídeos, por exemplo.

Esta não é a primeira vez que a empresa fala sobre o recurso. Em 2018, a Samsung Display mencionou a possibilidade de esconder a câmera frontal de celulares atrás do display para reduzir as bordas sem recorrer ao notch. A Samsung ainda patenteou, em 2020, um painel que oculta o sensor de selfies para smartphones.

No campo dos rumores, a expectativa é de que o primeiro, no segundo semestre, a novidade chegue ao suposto Samsung Galaxy Z Fold 3. O ZTE Axon 5G, no entanto, é o primeiro telefone do mundo a ser comercializado com a tecnologia, ainda que não tenha surpreendido em seus primeiros testes.

Com informações: The Verge, XDA-Developers e Weibo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados