Samsung Galaxy Quantum 2 é oficial com Snapdragon 855+

Com chip para incrementar segurança, Samsung Galaxy Quantum 2 marca sua estreia com Snapdragon 855+ e câmera de 64 MP

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Samsung Galaxy Quantum 2 (Imagem: Divulgação/SK Telecom)

Samsung Galaxy Quantum 2 (Imagem: Divulgação/SK Telecom)

A Samsung e a operadora SK Telecom apresentaram, nesta terça-feira (13), o novo Samsung Galaxy Quantum 2. O smartphone veio a público na Coreia do Sul com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, câmera tripla de 64 megapixels e chip gerador de números aleatórios quânticos, para torná-lo mais protegido. Espera-se que o smartphone seja revelado em outros países no futuro como Samsung Galaxy A82.

O novo smartphone da marca sul-coreana traz a mesma linguagem visual dos lançamentos recentes da linha Galaxy A. Com um pequeno furo ao centro, o Galaxy Quantum 2 possui tela de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz. A câmera frontal tem resolução de 10 megapixels.

A parte de trás lembra bastante os novos Galaxy A52 e Galaxy A72. O conjunto fotográfico está em uma base retangular, com câmera principal de 64 megapixels. O agrupamento fica completo com os outros sensores de 12 megapixels (ultrawide) e de 5 megapixels (profundidade de campo).

A ficha técnica é formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 855+, 6 GB de RAM, armazenamento de 128 GB e bateria de 4.500 mAh. O celular ainda possui um chip gerador de números aleatórios quânticos (QRNG, em inglês) desenvolvido pela ID Quantique, assim como o seu antecessor, para incrementar a segurança.

“Este chip QRNG permite que os proprietários de smartphones usem serviços que exigem segurança de uma maneira mais segura, gerando números aleatórios verdadeiros imprevisíveis e sem padrão”, explicaram. “Os serviços baseados no Android Keystore (APIs) serão protegidos automaticamente pelo QRNG”.

Samsung Galaxy Quantum 2 (Imagem: Divulgação/SK Telecom)

Samsung Galaxy Quantum 2 (Imagem: Divulgação/SK Telecom)

As especificações ficam completas com a conectividade 5G e o Android 11 de fábrica. O smartphone ainda traz leitor de impressões digitais sob a tela e certificação IP67. O NFC e MST, para pagamentos com o Samsung Pay, também marcam presença.

“Com o Galaxy Quantum 2, expandimos com sucesso a aplicação de tecnologias de segurança quântica para uma ampla variedade de serviços, incluindo serviços financeiros e de segurança”, afirmou Han Myung-jin, vice-presidente e chefe do grupo de marketing da SK Telecom. “Nossos esforços continuarão a expandir os serviços que são fornecidos com segurança por meio do Galaxy Quantum 2”.

O Samsung Galaxy Quantum 2 começará a ser vendido na Coreia do Sul em 23 de abril com o preço sugerido de 699.600 wons (cerca de R$ 3.570 em conversão direta).

O celular também deve ser anunciado em outros países como Galaxy A82. Mas, por ora, não há previsão de lançamento do smartphone no Brasil e em outros mercados.

Samsung Galaxy Quantum 2 – ficha técnica

Samsung Galaxy Quantum 2

Tela

6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz

Processador

Qualcomm Snapdragon 855+

RAM

6 GB

Armazenamento

128 GB, expansível através de cartão de memória microSD de até 1 TB

Câmera traseira

– principal: 64 megapixels

– ultrawide: 12 megapixels

– profundidade de campo: 5 megapixels

Câmera frontal

10 megapixels

Bateria

4.500 mAh (carregador de 15 watts na caixa)

Sistema operacional

Android 11 (One UI)

Conectividade

porta USB-C, 5G, 4G, Wi-Fi 6, Bluetooth, GPS, NFC e MST

Mais

leitor de impressões digitais sob a tela, certificação IP67 e chip gerador de números aleatórios quânticos (QRNG)

Dimensões

161,9 x 73,8 x 8,1 mm

Peso

176 gramas

Cores

branco, cinza e violeta

Com informações: SamMobile, SK Telecom (1 e 2) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados